VANTAGEM MANTIDA: Sampaio empata com o Cordino e joga por um empate para ser campeão do turno.

Sampaio empata em 1 a 1 e leva vantagem para São Luis(Foto: Leonilson Mota / Divulgação)
Sampaio empata em 1 a 1 e leva vantagem para São Luis(Foto: Leonilson Mota / Divulgação)

Após a queda de braço entre a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do maranhão (TJD). Na quarta feira depois de afirmar que os jogos finais do primeiro turno só aconteceriam depois do julgamento dos processos pendentes, o Presidente, Antonio Américo, surpreendeu a todos marcando o primeiro jogo para este sábado (29) no Leandrão em Barra do Corda, e  o jogo da volta para a próxima quarta feira (3) em São Luis, mesmo depois do  TJD-MA ter  remarcado o julgamento de sexta para terça feira da  semana vindoura. Ai foi a vez do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJD-MA),através de seu presidente Roberto Feitosa, conceder liminar suspendendo a partida. A Federação entrou com um recurso e só às 11h30 deste sábado, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, informou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), concedeu liminar autorizando a realização do jogo entre Cordino e Sampaio válido pela primeira partida da final do segundo turno do Campeonato Maranhense. O pedido da FMF foi feito pela madrugada.Finalmente a bola rolou para o primeiro jogo da final neste sábado no Leandrão em Barra do Corda. O Sampaio obteve um resultado que mantém a vantagem ao empatar em 1 a 1, o time tricolor, começou no ataque e logo aos dois minutos conseguiu abrir o marcador depois de jogada pela direita do lateral  Pedro 0 goleiro Eduardo deu rebote e Diego Silva,colocou para o fundo das  redes, o Cordino não se encontrava em campo e o Sampaio teve a oportunidade de aumentar o placar, quando Pimentinha foi derrubado dentro da área pelo zagueiro  Ferreia, Pênalti que Hiltinho desperdiçou chutando para fora.. O Cordino tentava, mas não conseguia furar o bloqueio tricolor.

Alisson, autor do gol de empate do Cordino.
Alisson, autor do gol de empate do Cordino.

O gol da equipe da casa só veio sair nos acréscimos. Aos 47 minutos do primeiro tempo, Alisson aproveitou bate e rebate na defesa do Sampaio e empatou o jogo. O segundo tempo o jogo foi aberto com as  duas equipes buscando a vitória, porém o que se viu foi um festival de gols perdidos pelas duas equipes os atacantes não estavam em uma tarde inspirada e pecaram muito nas finalizações, melhor para o Sampaio que garantiu a vantagem e joga por um empate na quarta feira para sagrar-se campeão do segundo turno, ao Cordino só a vitória interessa, se vencer, é campeão maranhense, caso o Sampaio vença ou empate, haverá mais dois jogos para ser definido o campeão maranhense de 2017, o Cordino leva a vantagem na final.

Por Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.