TRANSPARÊNCIA: Prefeito Juran Carvalho vai à Câmara Municipal prestar contas de sua gestão

2880c637-b5d1-46fb-baee-aa619db3ab21

Transparência na aplicação correta dos recursos públicos em todos os setores; é essa a palavra chave da gestão atual. Pelo quinto ano consecutivo, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho compareceu  à Câmara Municipal na última segunda-feira (24) para prestar contas de sua administração relativas ao exercício de 2016.

As contas da prefeitura foram colocadas na mesa dos vereadores e explanadas pelo contador através de gráficos exibidos num telão. Ao final da apresentação mostrada aos vereadores através de um relatório detalhado das receitas e despesas de cada secretaria, o contador Carlos Viriato deixou uma cópia completa da prestação de contas para cada vereador, que ficará à disposição também da população para que fiscalize a aplicação dos recursos municipais.

Os vereadores tiveram a oportunidade de perguntar ao prefeito sobre os investimentos que estão sendo feitos no município e também a respeito de seus requerimentos.

O vereador Mano pediu mais apoio ao esporte. Por outro lado, o prefeito relatou as diversas ações realizadas pela prefeitura no setor do esporte no município, como a realização dos Jogos Escolares Presidutrenses, Campeonatos Municipais de Futebol na sede e nos povoados e o Regional dos JEMs.

Já o vereador Aldeglan Fernandes fez referencia a alagamentos de algumas ruas e da situação da Escola Municipal José Gomes Cabral do Angical.

Juran Carvalho lembrou as diversas dificuldades encontradas em 2013; e mesmo diante das atuais dificuldades como a falta de recursos, vem fazendo uma gestão responsável, transparente e inovadora, aplicando corretamente cada centavo que chega a Presidente Dutra em todas as áreas, especialmente no setor da saúde, da educação, agricultura e infraestrutura. Segundo ele, o município se orgulha de está com suas finanças dia. Não deve a fornecedores e nunca atrasou salários dos seus servidores.

O gestor municipal destacou ainda, que mesmo com as fortes chuvas, a administração nunca parou e vem realizando algumas obras de pequeno porte. O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar uma grande operação tapa buracos nas principais ruas da cidade com recursos próprios do município. A licitação já foi feita, e o inicio da operação acontece em 15 dias. “Não tenho dúvidas de que a comunidade sabe que nós vamos fazer, porque nós fizemos todos os anos e agora nós vamos fazer sim”, afirmou Juran Carvalho. Abaixo a reportagem exibida no Balanço Geral Presidente Dutra.