CAMPEONATO MARANHENSE: Rodada define os finalistas do segundo turno.

Sampaio e Moto decidem a sorte nesta quinta feira no Castelão ( Foto João Ricardo)
Sampaio e Moto decidem a sorte nesta quinta feira no Castelão ( Foto João Ricardo)

A rodada da semifinal vai decidir quais os dois times que vão disputar a final do do segundo turno do campeonato maranhense. Em São Luis, o clássico Sampaio e Moto define  quem será o representante da capital na final, após indefinições com relação ao regulamento, a Federação Maranhense de futebol bateu o martelo e decidiu que o mando de campo e a vantagem do empate são do Sampaio. Essa partida define a sorte de Sampaio e Moto em relação às vagas da copa do nordeste e copa do Brasil em 2018, quem vencer terá a oportunidade de brigar por essas vagas, contra o vencedor da outra semifinal. Para o duelo o Sampaio tem os desfalques dos volantes, Valderrama e Diego Silva suspensos e Cesar Sampaio lesionado, com isso, Alessandro Paraná e o lateral direito Pedro Costa, devem ocupar as duas vagas, o time provável do Sampaio, Alex Alves; Roniery, Alex, Frdeson e Esquerdinha; Alessandro Paraná, Pedro Costa, Daniel Barros e Hiltinho; Pimentinha e Isaac. O Moto precisa vencer para avançar as finais e o treinador Marcinho Guerreiro, não vai contar com os dois laterais esquerdo que vinham jogando, Chico Bala, foi expulso e Lorran, lesionado, o recém chegado Alex cazumba fará sua estreia com a camisa do Moto, Marcinho tem apenas uma dúvida para escalar a equipe titular, o volante Felipe Dias, reclamou de dores musculares e pode não jogar o super clássico, o time provável do Moto será: Márcio Arantes; Tote, Laerte, Wanderson e Alex Cazumbá; Felipe Dias (Diego Teles), Jerson, Rafael Santos, Valber, Vinícius Paquetá e Toni Galego.

Cordino, busca a vaga na final contra o Santa Quitéria.
Cordino, busca a vaga na final contra o Santa Quitéria.

Duelo do Interior:

A outra Semifinal acontece nesta quinta feira às 15:45 hs, no estádio Rodrigão em Santa Quitéria, envolve duas equipes do interior que fazem uma ótima campanha no campeonato. O Cordino já grantiu vaga na final  ao vencer o primeiro turno, como também, vaga na copa do Nordeste , copa do Brasil e série D em 2018. O treinador Marlon Cutrim tem cinco desfalques, Michel, Ferreira , Rony, Emerson e Leo Carioca, a boa noticia fica por conta das voltas do goleiro Eduardo,do zagueiro Da Silva, e do atacante Di Maria, que desfalcaram o time contra o Imperatriz, o time já foi definido com: Eduardo, Alef, Bruno, Da Silva, e Jeferson, Junior Negrão, Romero, Alisson e Ulisses, Pedro Gusmão e Di Maria. O Santa Quitéria tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha no turno, o treinador Marcos Fumê, espera que a equipe repita as boas atuações como a atuação contra o seu adversário quando venceu por 2 a 1, para avançar para a final.

A rodada acontece nesta quinta feira (20), Mais cedo às 15:45hs, Santa Quitéria e Cordina e a noite no Castelão às 20:30 hs, Sampaio e Moto

Por Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.