Viúvas da Oligarquia tentam empolgar Roseana Sarney para 2018

carpideiras

As viúvas da oligarquia na blogosfera continuam inconsoláveis, porém, ávidas em criar factóide que lhes possam nutrir alguma esperança do grupo comandado pelo ex-senador José Sarney (PMDB), que levou o Maranhão ao fundo do poço após cinco décadas de mando absoluto, voltar ao comando do Estado.

A abstinência do poder tem feito escribas da mídia digital ligados ao que restou do sarneismo   ter verdadeiras alucinações, como por exemplo, uma suposta pesquisa em que a ex-governadora Roseana Sarney, atolada até o pescoço em escândalos de corrupção, estaria tecnicamente empatada com governador Flávio Dino na disputa da sucessão de2018.

Como mentira tem pernas curtas, o factóide das “carpideiras” não durou 24 horas. Bastou o Instituto Exata ir às ruas saber a opinião da população sobre as eleições de 2018 para constatar que a suposta pesquisa trata-se, na verdade, apenas de um manifesto de desejo daqueles que desejam convencer Roseana a criar coragem e assumir sua candidatura ao governo.

Roseana resiste às pressões, mas aqui e acolá insinue que será candidata, porém, tem a clareza da sua fragilidade, pois já não dispõe da montanha de dinheiro público que costumava mobilizar para as suas milionárias campanhas e muito menos com a máquina administrativa que lhe permita ameaçar prefeitos e lideranças políticas no interior do Estado que não rezam na cartilha do sarneismo.

.

.

Por Jorge Vieira