Prefeitura distribui 10 toneladas de peixe para população carente de Presidente Dutra

peixe-03

Este ano, a prefeitura de Presidente Dutra através da gestão do prefeito Juran Carvalho, mais uma vez garantiu uma páscoa melhor para a população carente do município, distribuindo peixe no período da Semana Santa.

O Programa Peixe na Mesa entregou mais de dez toneladas de peixes na sede e nos povoados da zona rural. As famílias foram selecionadas pelo cadastro do NIS – Número de Identificação Social, que é o cadastro dos programas sociais do governo federal.

peixe-02

A distribuição do peixe começou na quarta-feira em todos os povoados e na quinta nos bairros. Por onde a equipe das Secretarias de Assistência Social e de Agricultura passava reunia uma multidão que foi receber o seu peixe, garantindo assim, uma páscoa melhor e mais saudável.

peixe-02

Quinta-feira pela manhã as ruas do Bairro Campeão ficaram tomadas de famílias que foram receber o alimento.

preixe 01
Madalena moradora do Bairro de Fátima

No Bairro de Fátima, o ponto de distribuição foi no Colégio Fiquene. Aos 86 anos de idade, dona Domingas Madalena moradora do Bairro de Fátima ficou feliz com o recebimento do pescado. “Eu queria agradecer muito o prefeito Juran Carvalho que mandou entregar esse peixe pra nós”, declarou.

O diferencial esse ano, é que a prefeitura comprou as dez toneladas de peixes de produtores assistidos pelos programas da Secretaria Municipal de Agricultura. Para o Secretário Robson Carvalho, é uma forma de mostrar que os programas estão dando certo e acima de tudo, de valorizar o produtor rural local e fazer o dinheiro circular no município. Uma prova disso foi a qualidade do peixe distribuído. Abaixo fotos do momento em que os peixes eram retirados dos criatórios.

941e00a8-b9d1-4301-9336-fded7b00c864_edited
Retirada dos peixes dos criatórios
1e035e6a-5d45-4d32-950b-f20910ce4b97_edited
Secretário Municipal de Agricultura Robson Carvalho acompanha a retida dos peixes.
b0088927-6b4c-4b46-8aa8-e92a295913fa_edited
Retirada dos peixes dos criatórios