Segunda edição da ‘Caravana Governo de Todos’ leva ações e serviços a Governador Archer, Santo Antônio dos Lopes e Capinzal do Norte

CaravanaGoverno-de-TodosCarre-da-Mulher11

Os moradores de Governador Archer, Santo Antônio dos Lopes e Capinzal do Norte recebem os serviços da ‘Caravana Governo de Todos’, nesta sexta-feira (7) e sábado (8). A ação do Governo do Estado oportuniza a integração de comunidades, divulgando os programas sociais desenvolvidos em todo o estado, levando ações essenciais e ouvindo as demandas da população. Nestes municípios, a programação da Caravana inclui palestras, atendimentos em saúde básica, cadastramentos em programas sociais, eventos esportivos, serviços de cidadania e de apoio a produtores rurais.

Na sexta-feira (7) a programação da Caravana inicia às 8h e segue até às 13h em Santo Antônio dos Lopes. Também na sexta, no município Governador Archer, a Caravana inicia às 10h e segue até 16h. Já a programação do sábado (8), inicia às 8h e segue até às 13h em Capinzal do Norte.

De acordo com o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, a nova edição da Caravana tem tudo para conservar o sucesso que foi a primeira. “Este é um passo a mais, é uma etapa convergente de todo o Governo, envolvendo várias secretarias de estado, para dialogar com as lideranças comunitárias, prefeitos, vereadores, entidades da sociedade civil e a população em geral, levando serviços, inaugurando obras, bem como dando ordens de serviço para novas obras e identificado novas demandas. Esta experiência significa um grande acerto do Governo e tem total aprovação da população”, destaca.

Nos municípios estarão disponíveis atendimentos da Carreta da Mulher Maranhense oferecendo exames preventivos de Câncer de Útero e de Mama, além de outros tipos de exame. As mulheres que procuram atendimento recebem a oferta de orientação jurídica, caso queiram fazer denúncias de abuso sexual, bem como palestras de conscientização. Na área da saúde, o Governo oferecerá vacinação, ações de prevenção de DST/AIDS, além de educação em Nutrição. O Odontomóvel também prestará assistência para os moradores destas três cidades.

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) fará cadastramentos de pedidos de dispensa de licenciamento para pequenas propriedades rurais e também realizará a entrega de sementes aos participantes do “Mais Sementes”.

Além do atendimento, a população das cidades poderá participar de palestras das secretarias de Igualdade Racial (Seir), Fazenda (Sefaz), Juventude (Seejuv), entre outras atividades, como as escutas pedagógicas, da Secretaria de Educação (Seduc), e oficinas de lazer, realizada pela Secretaria de Desportos e Lazer (Sedel).