Governo abre inscrições para formação continuada de gestores pelo Programa ‘Mais Gestão’

download

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia, no próximo dia 10 (segunda-feira), as inscrições da Formação Continuada para gestores gerais de todas as unidades de ensino das 19 Unidades Regionais de Educação (URE’s). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br), até o dia 24 de abril. 

A formação faz parte do Programa ‘Mais Gestão’, voltado para melhoria da qualidade da educação e o fortalecimento da gestão escolar, com a implementação de ações de formação continuada para os gestores escolares. Esse investimento integra o Programa ‘Escola Digna’, política governamental que tem como uma das metas elevar os indicadores educacionais do nosso Estado.

A metodologia de trabalho do ‘Mais Gestão’ baseia-se na modalidade semipresencial, ofertado em ambiente virtual de aprendizagem, cujo foco é a compreensão sobre os princípios básicos da gestão escolar democrática, numa perspectiva interativa e dialógica. A formação acontece, simultaneamente, para todos os gestores das Unidades Regionais, que deverão também realizar o cadastro na Plataforma E-Proinfo, ambiente onde serão ministradas as aulas. Os inscritos receberão todo o material didático online necessário ao curso. 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Supervisão de Gestão Escolar (Suage/Seduc): (98) 3268-5288 ou no e-mail: suage@educacao.ma.gv.br.