Ana do Gás Reúne Neto Evangelista e Secretária Municipal de Chapadinha Para Reivindicações

17759914_1288772651217208_8019203185084316679_n

Na manhã do último dia 04 a deputada estadual Ana do Gás esteve reunida em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, com a Secretária de Igualdade Racial de Chapadinha, Aparecida Oliveira e seu esposo e médico Dr. Carlos Alberto onde, juntos, discutiram soluções para algumas demandas das comunidades quilombolas do município de Chapadinha.

Dentre as solicitações feitas pela deputada e pela secretária Aparecida, estão a inclusão destas comunidades no programa do governo do Estado ‘Mais Renda’, que possibilita a inserção socioprodutiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da introdução, organização e estruturação de pequenos empreendimentos, visando a ampliação da renda e a melhoria da qualidade de vida desses cidadãos.

Outras requisições importantes foram a construção de mais um CRAS – Centro de Referência da Assistência Social para atendimento dessa demanda, além da inclusão do município de Chapadinha em todos os programas de igualdade racial do governo do Maranhão. O Secretário Neto Evangelista fez questão de ressaltar seu comprometimento com esta causa e garantiu que as solicitações serão atendidas. Todos os pedidos já se encontram protocolados na SEDES – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.