BARRA DO CORDA: Polícia Civil prende no Goiás suspeito de matar e roubar índio Hugo Pompeu

dione
Dioni da Conceição Soares, suspeito de latrocínio

A polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 15ª DRBC, coordenada pelo Delegado Regional Renilto Ferreira e sua equipe, prendeu Dioni da Conceição Soares, suspeito de latrocínio, roubo seguido de morte contra o índio Hugo Pompeu Guajajara, crime ocorrido em Barra do Corda no final do ano passado.

Renilto e sua equipe de capturas chegou a Dione após uma semana de investigações e campanas realizadas na cidade de Santo Antônio do Descoberto, Estado de Goiás, cidadezinha localizada nos arredores de Brasília.

pompeu
Hugo Pompeu Guajajara, a vítima

Hugo Pompeu teve seu rosto totalmente desfigurado pelos autores do latrocínio, que ainda levaram seu aparelho celular, sua moto Bros e demais pertences pessoais e de valores.

“O bárbaro crime chocou a população barra-cordense em decorrência da vítima se tratar de uma pessoa  extremamente popular, de bem e querida na cidade e foi morta com requintes de crueldade”, declara Renilto.

Por se tratar de um indígena, o fato teve repercussão muito grande em todo o estado atraindo vários representantes dos direitos humanos de São Luís para Barra do corda, para cobrar a solução do caso as Autoridades Públicas, “porque além do bárbaro crime  um cidadão de bem, tais representantes viam esse latrocínio como uma agressão a toda a comunidade indígena e que assim sendo, não podia cair no esquecimento” relata o Delegado Regional.

download
Renilto Ferreira, Delegado Regional de Barra do Corda

Renilto Ferreira declarou ainda que teve informações de que Dione estaria foragido na região de Brasília e após a semana de trabalho dele e da equipe na região do Distrito Federal, conseguiu realizar prender o acusado por volta das 00h20m da madrugada de hoje, 01/04/2017!

“Está Autoridade, em nome da Polícia Civil do Maranhão, agradece a Polícia Civil do Goiá, na pessoa do Dr. Pablo Santos Batista e equipe, que deram todo apoio a nossa equipe em Santo Antônio do Escondido/GO e com isso nos ajudou com que tal prisão fosse possível”, frisou Renilto, para em seguida completar; “A equipe, embora extremamente esgotada do árdua trabalho longe de casa durante toda a semana, está a caminho de Barra do Corda com o suspeito e deverá chegar em breve com o mesmo” finalizou.