100% CAIPIRA: Imperatriz e Cordino decidem o 1º turno do campeonato maranhense

Jogadores do Cordino agradecendo pela classificação. (Foto: Leonilson Mota / Divulgação)
Jogadores do Cordino agradecendo pela classificação. (Foto: Leonilson Mota / Divulgação)

O Campeonato Maranhense 2017 definiu neste sábado (25) as duas equipes que irão disputar o título de campeão do primeiro turno. Nesta edição os times do interior dominaram a competição, que teve o Maranhão como único representante da capital na semifinal. O Cordino foi o primeiro a se classificar para a final.No Estádio Leandrão, em Barra do Corda (MA), a Onça venceu o São José, por 2 a 1, Os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo com Ullisses, que fez seu sétimo gol no Estadual aos 37 minutos. Em cobrança de falta o meio campo Keulson deixou tudo igual aos nove minutos do segundo tempo, mas Ullisses voltou a marcar para a Onça aos 49 minutos do segundo tempo e decretou a classificação da onça de Barra do Corda. Foi o oitavo gol do artilheiro do campeonato.

Imperatriz disputa a final no Frei Epfanio,no próximo sábado (Foto: Marcelo Júnior)
Imperatriz disputa a final no Frei Epfanio,no próximo sábado (Foto: Marcelo Júnior)

No outro jogo, o Cavalo de Aço no Frei Epifânio D’ abadia venceu o Maranhão, por 3 a 1, o imperatriz abriu 2 a 0 no placar com Bruno Lopes, logo no primeiro minuto e Cris aos 31 minutos , o Maranhão diminuiu com Moisés, aos 36 . No segundo tempo, o Imperatriz com Rubens, aos 35, decretou os números finais da partida. A final acontece em duas partidas O jogo de ida será nesta quarta-feira, no Estádio Leandrão, às 15h45. A volta acontece no Frei Epifânio D’abadia, no próximo sábado, às 19h15. Vale lembrar que o título do primeiro turno vale a classificação para a final do campeonato maranhense, como tambéme vaga para Copa do Brasil e Copa do Nordeste e Série D de 2018.

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.