PRESIDENTE DUTRA: SEMED promove Seminário de Socialização PNAIC 2016

4dcf3bd0-ad4b-4628-b763-91cb788d867f

A Secretaria Municipal de Educação – SEMUC realizou na manhã desta sexta-feira (24), o Seminário de Socialização com o tema, “Desenvolvendo a leitura e a escrita através da diversidade textual no Ciclo de Alfabetização”. O evento foi realizado na quadra coberta do Colégio Joana Lima de Macedo e contou com a participação de 58  professores, 29 coordenadores, 4 formadores, 1 Coordenador Regional e 1 Coordenador Local .

O PNAIC é um programa assumido pelos governos federal, estadual e municipal, com o objetivo de assegurar que todas as crianças até os oito anos de idade estejam alfabetizadas, ao final do terceiro ano do Ensino Fundamental.

Além dos 58 professores da 1ª à 3ª série do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino, o evento contou com a participação da Coordenadora local do PNAIC, Teresinha Pereira, do Coordenador Regional Lacordério Fernandes e do Secretário Municipal de Educação Jurivaldo Carvalho.

Para o Professor e Coordenador Regional do PNAIC Lacordério Fernandes o programa atinge 16 municípios da regional e é de suma importância. “A gente faz esse acompanhamento em todos esses 16 municípios, acompanhando de perto essa questão dos alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental e isso é muito importante”, afirmou.

Já para a Coordenadora local professora Teresinha Pereira, o PNAIC é uma possibilidade real de tirar as crianças do analfabetismo até os oito anos de idade. “ Há um empenho muito grande entre coordenadores, professores, secretaria, para que essas crianças estejam alfabetizadas ao término do terceiro ano”, Frisou Teresinha Pereira.

De acordo com o Secretário de Educação do município Jurivaldo Carvalho, o principal objetivo do evento é proporcionar um espaço de socialização das práticas construídas dentro das salas de aulas, pelos professores alfabetizadores do PNAIC – Pacto pela Alfabetização na Idade Certa 2016. “Nós temos a necessidade de formação com os professores para que seja aplicada nas nossas escolas, e o PNAIC é um deles que vem nos ajudando a melhorar os índices da nossa educação”, declarou o secretário.

Nas salas de aulas, forma montados stands com trabalhos realizados pelo alunos.

DCIM100MEDIA

DSC00022