Prefeito Juran Carvalho entrega Quadra Coberta do Joana Lima e novas instalações do Teresa de Oliveira.

DCIM100MEDIA

Como parte do compromisso de valorização do esporte e principalmente da educação do município, o prefeito de Presidente Dutra entregou no ultimo final de semana a Quadra Esportiva Coberta da Unidade Escolar Joana Lima de Macedo e as novas instalações do Colégio Teresa de Oliveira. Ele estava acompanhado de prefessores, secretários municipais, dos prefeitos de Santo Antonio dos Lopes Bigu Oliveira, Arlindo Barbosa de Fortuna, Farinha Paé de São José dos Basílios, André Portela de Capinzal do Norte e Tema Cunha de Tuntum e Presidente da FAMEM.

DCIM100MEDIA

Joana Lima

Essa não é a primeira vez que o Joana Lima é contemplado com obras da atual gestão municipal. A escola foi totalmente reformada, ganhou auditório e teve todas as salas climatizadas.

Alunos e desportistas que moram nos arredores praticavam futsal no meio do sol e numa quadra em péssimas condições, com a Quadra reformada e coberta a prática esportiva vai melhorar e muito.

DCIM100MEDIA

Teresa de Oliveira

No inicio de 2013 o Teresa de Oliveira era o retrato do abandono; a atual gestão reformou a escola por completo, trocou quadros negros, portas e janelas de madeira foram trocadas por vidro e todas as salas de aula ganharam ar condicionado.

Agora a prefeitura constrói mais duas salas de aula, banheiros, cozinha e uma passarela coberta que dá acesso a outras salas de aula. “Os nossos alunos estão de parabéns pela escola que nós temos; só agradecemos a administração municipal”, declarou Sônia Vilma, diretora da escola.

De acordo com o prefeito Juran Carvalho, ainda este ano, ele quer transformar o Teresa de Oliveira em escola de tempo integral. “É esse o nosso objetivo, nós vamos construir um auditório, um refeitório, enfim, vamos transformar o Teresa de Oliveira em uma escola de tempo integral, numa escola modelo, não só pra nossa região, mas para todo o Maranhão”, declarou Juran.

andré portela
ANDRÉ PORTELA: “Eu gosto de me espelhar no que é bom; e é por isso que eu estou aqui me sentindo honrado por ter sido convidado pelo meu amigo Juran que faz uma excelente administração e tenho certeza que faremos igual em Capinzal do Norte”.
tema
TEMA CUNHA: “Juran dando qualidade nas escolas, ele está revestindo nas nossas crianças; investir em educação é investir no cidadão do futuro, portanto eu quero parabenizar o Juran e dizer que eu e a FAMEM estamos à sua disposição”