Cordino, precisa de uma vitória simples para garantir uma das vagas.

Cordino, precisa de uma vitória simples para garantir uma das vagas.

Acontece neste final de semana, a última rodada do campeonato maranhense de futebol na fase de classificação do primeiro turno. Dos oito clubes participantes apenas o Imperatriz já está classificado independente do resultado, o Cavalo de Aço, garantiu a primeira colocação no Grupo A. Com 11 pontos não pode ser mais ultrapassado pelos concorrentes, São José, Sampaio e Santa Quitéria, que estão empatados com 5 pontos. No grupo B a situação mais tranquila é do Moto, pois com um empate garante uma das vagas.

Marlom Cutrim , acredita na classificação do Cordino, Mas sua permanencia nãe esta garantida.

Marlom Cutrim,  acredita na classificação do Cordino.

O cordino necessita de uma vitória simples para garantir classificação sem depender de outros resultados. A rodada marca na tabela os seguintes jogos:

O Imperatriz já garantiu o primeiro lugar no Grupo A.

O Imperatriz já garantiu o primeiro lugar no Grupo A. (Foto João Rodrigues)

Sábado 18/03/2017,  pelo Grupo B. O clásico Maranhão x Moto Club às 15:45, no estádio Leandrão em Barra do Corda, no mesmo horário se enfrentam Cordino x Americano. Domingo 19/03/2017, pelo Grupo A, no Castelão o Sampaio recebe o já classificado Imperatriz às 17:00 horas no Castelão, já o São José, recebe no Dário Santos a equipe do Santa Quitéria.

Chances de Cada Equipe:

Grupo-A

Imperatriz- Já classificado em primeiro lugar do grupo.

São José – Vencer o Santa Quitéria e torcer por um empate entre Sampaio e Imperatriz ou uma vitória do Sampaio desde que não ultrapasse o seu saldo de gols, hoje a diferença é de 1 gol a favor do São José.Se empatar com o Santa Quitéria torce por um empate entre Sampaio e Imperatriz.

Sampaio Correa – A situação do Sampaio é complicada pois só interessa a vitória e torce para que aconteça empate no jogo entre São José e Santa Quitéria, se ocorrer  um vencedor nesse jogo, o Sampaio tem que vencer o imperatriz  com saldo de Gols que ultrapasse o vencedor de São José e Santa Quitéria.

Santa Quitéria- Tem que vencer o São José e torcer por empate ou vitoria do Imperatriz contra o Sampaio.

Grupo- B

Cordino – Se vencer o Americano garante uma das vagas, se empatar, torce por um empate entre Moto e Maranhão. Mesmo com a derrota o Cordino pode se classificar desde que o Moto vença o Maranhão com um placar   com a mesma diferença de gol da derrota do Cordino.

Maranhão– Ao Maranhão uma vitoria garante o bode nas semifinais,caso empate torce por uma vitoria do Americano contra o Cordino em Barra do Corda.

Moto Club – Precisa apenas de um empate para se classificar, se perder torce por um empate ou derrota do Cordino frente ao  o Americano.

Por  Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.