CAMPEONATO MARANHENSE: Última rodada define os três classificados para as semifinais. Imperatriz já garantiu o primeiro lugar no Grupo A.

Cordino, precisa de uma vitória simples para garantir uma das vagas.
Cordino, precisa de uma vitória simples para garantir uma das vagas.

Acontece neste final de semana, a última rodada do campeonato maranhense de futebol na fase de classificação do primeiro turno. Dos oito clubes participantes apenas o Imperatriz já está classificado independente do resultado, o Cavalo de Aço, garantiu a primeira colocação no Grupo A. Com 11 pontos não pode ser mais ultrapassado pelos concorrentes, São José, Sampaio e Santa Quitéria, que estão empatados com 5 pontos. No grupo B a situação mais tranquila é do Moto, pois com um empate garante uma das vagas.

Marlom Cutrim , acredita na classificação do Cordino, Mas sua permanencia nãe esta garantida.
Marlom Cutrim,  acredita na classificação do Cordino.

O cordino necessita de uma vitória simples para garantir classificação sem depender de outros resultados. A rodada marca na tabela os seguintes jogos:

O Imperatriz já garantiu o primeiro lugar no Grupo A.
O Imperatriz já garantiu o primeiro lugar no Grupo A. (Foto João Rodrigues)

Sábado 18/03/2017,  pelo Grupo B. O clásico Maranhão x Moto Club às 15:45, no estádio Leandrão em Barra do Corda, no mesmo horário se enfrentam Cordino x Americano. Domingo 19/03/2017, pelo Grupo A, no Castelão o Sampaio recebe o já classificado Imperatriz às 17:00 horas no Castelão, já o São José, recebe no Dário Santos a equipe do Santa Quitéria.

Chances de Cada Equipe:

Grupo-A

Imperatriz- Já classificado em primeiro lugar do grupo.

São José – Vencer o Santa Quitéria e torcer por um empate entre Sampaio e Imperatriz ou uma vitória do Sampaio desde que não ultrapasse o seu saldo de gols, hoje a diferença é de 1 gol a favor do São José.Se empatar com o Santa Quitéria torce por um empate entre Sampaio e Imperatriz.

Sampaio Correa – A situação do Sampaio é complicada pois só interessa a vitória e torce para que aconteça empate no jogo entre São José e Santa Quitéria, se ocorrer  um vencedor nesse jogo, o Sampaio tem que vencer o imperatriz  com saldo de Gols que ultrapasse o vencedor de São José e Santa Quitéria.

Santa Quitéria- Tem que vencer o São José e torcer por empate ou vitoria do Imperatriz contra o Sampaio.

Grupo- B

Cordino – Se vencer o Americano garante uma das vagas, se empatar, torce por um empate entre Moto e Maranhão. Mesmo com a derrota o Cordino pode se classificar desde que o Moto vença o Maranhão com um placar   com a mesma diferença de gol da derrota do Cordino.

Maranhão– Ao Maranhão uma vitoria garante o bode nas semifinais,caso empate torce por uma vitoria do Americano contra o Cordino em Barra do Corda.

Moto Club – Precisa apenas de um empate para se classificar, se perder torce por um empate ou derrota do Cordino frente ao  o Americano.

Por  Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.