CORDINO CONHECE ADVERSÁRIOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D: A onça estreia dia 21 de maio contra o Santos –AP, no Leandrão.

Cordino e Maranhão são os representantes maranhense na serie D(Foto: Leonilson Mota/ Divulgação
Cordino e Maranhão são os representantes maranhense na serie D (Foto: Leonilson Mota/ Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira divisão  dos grupos da Série D do Campeonato Brasileiro da Série D  2017.  O  Cordino Esporte Clube, é um dos representantes do estado do Maranhão na competição, está no grupo A4 e encara na primeira fase as equipes do Altos-PI, Santos-AP e Tocantins-TO. A estreia da equipe de Barra do Corda será contra o Santos-AP. A estreia da onça de Barra do Corda será no dia 21 de maio, contra o Santos – AP, no estádio Leandrão, em Barra do Corda. O outro representante maranhense é o Maranhão Atlético Clube. O  MAC ficou no grupo A5 ao lado do Potiguar-RN, River-PI e Uniclinic-CE.. Fará a sua estreia na Série D diante do Potiguar, fora de casa no dia 21 de maio. O primeiro jogo no Castelão será na segunda rodada, quando encara o River-PI no dia 28 de maio. De acordo com o regulamento, ao final das seis rodadas, os primeiros colocados dos 17 grupos e mais os 15 melhores segundos colocados avançam para a segunda fase. Os semifinalistas garantem o acesso para o campeonato Brasileiro da Série C em 2018.

Marlom Cutrim , acredita na classificação do Cordino, Mas sua permanencia nãe esta garantida.
Marlom Cutrim , acredita na classificação do Cordino, Mas sua permanencia nãe está garantida no comando da onça.

Marlon Cutrim: Analisou o grupo e apontou como adversário mais difícil a equipe do Altos-PI, devido ao entrosamento de seus jogadores já que atuam juntos a mais de três anos. Mas acredita que  se o Cordino fizer um bom planejamento alcança a  classificação.

Preocupação: Perguntado sobre o planejamento para a série D, Marlon Cutrim, confirmou que já tinha passado toda a logística das viagens, contratações, estrutura de local de jogo e condições de treino para diretoria do Clube. Porém deixou bem claro que no momento o objetivo é a classificação da equipe para as semifinais do campeonato maranhense.  Até porque. não sabe se vai continuar para a Série D. Afirmou que ele e alguns jogadores que ele trouxe. só tem contrato até o final do campeonato Maranhense, essa declaração causa preocupação no torcedor da onça tendo em vista que o Marlon está realizando um trabalho muito bom no comando técnico do Cordino,

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.