ÚNICOS CAMPEÕES INVICTOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO, SAMPAIO E INTERNACIONAL SE ENFRENTAM HOJE A NOITE PELA COPA DO BRASIL.

Francisco Diá fará mudança no time do Sampaio ( Foto Sampaio Divulgação)
Francisco Diá fará mudança no time do Sampaio ( Foto Sampaio Divulgação)

Quando o trio de arbitragem baiano formada por Jailson Macedo, Alessandro Rocha e Jucimar dos Santos Dias, autorizar o inicio do jogo de hoje no Castelão entre Sampaio e Internacional. estarão frente a frente os dois únicos clubes brasileiro que foram campeãos invicto. Há pouco mais que 37 anos, o Internacional alcançava esse feito. No dia 23 de dezembro de 1979, o time treinado por Ênio Andrade venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 no Beira-Rio e conquistou o tricampeonato brasileiro de forma invicta. Em 23 jogos, o Colorado venceu 16 e empatou sete. Não houve derrota. Foram 40 gols marcados e 13 sofridos em uma trajetória espetacular pelo Brasil.. Já o Sampaio Correa possui dois títulos nacionais invicto, O primeiro foi em 1997 quando foi campeão Brasileiro da série C invicto, em 18 jogos foram 12 vitorias e 6 empates marcando 33 gols e sofrendo apenas 11,o time base campeão de 1997 era Geraldo, Erly, Ney, Glásio, Luís Almeida, Lélis, Ricardo, Renato Carioca, Jó, Adãozinho e Marcelo Baron. Recentimente em 2012 o Sampaio sagrou se campeão Brasileiro da serie D invicto já sobre o comando do treinador Flávio Araujo. Mais o jogo de hoje que é o terceiro entre as equipes, nos dois jogos anteriores aconteceu uma vitória do Internacional e um empate, vale uma vaga na 4ª fase da copa do Brasil. No Internacional a escalação que  Antônio Carlos Zago mandará a campo diante do Sampaio Corrêa só será conhecida 45 minutos do confronto desta quarta-feira. Na tarde desta terça, o técnico promoveu um trabalho em São Luís, no campo dos Leões Dourado  a dúvida é do substituto de Carlinhos. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e desfalca o Inter por um mês. A tendência é que Uendel deixe o meio-campo e retorne à posição de origem. Brenner segue entre os titulares.

Treino do Inter em São Luis
Treino do Inter em São Luis ( Foto de Marcos Westermann)

Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Uendel; Charles, Rodrigo Dourado, Roberson, D’Alessandro e Nico López; Brenner. No Sampaio  com pouco tempo para treinamentos e muitos ajustes a fazer, o técnico Francisco Diá  preparou o Sampaio Corrêa para o confronto contra o Internacional, pela Copa do Brasil. O treinador deverá fazer mudanças na equipe. Diá só deverá anunciar o time titular momentos antes da partida, mas a tendência é que atletas que se recuperaram de lesão já reapareçam na equipe, O zagueiro Marques e o atacante Guilherme, O lateral direito Roniery  que estava cotado para fazer a sua estréia com a camisa do Sampaio foi vetado pelo departamento médico por conta de uma virose. Escalação provável do Sampaio Corrêa: Ruan; Artur, Alex, Breno (Marques) e Esquerdinha; Daniel Barros, Valderrama, Cleitinho, Henrique e Hiltinho; Guilherme (Giovani) O jogo está marcado para esta quarta feira(8) , no Castelão, às 21h45.

 

Por Dalvino Barbosa

 

 

 

 

 

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.