CAMPEONATO MARANHENSE: Poderemos ter apenas um dos considerados grande da capital nas semifinais.

classico

Faltando apenas uma rodada para terminar a fase classificatória do primeiro turno do campeonato maranhense e apenas um time garantiu uma vaga, o Imperatriz já está classificado no GRUPO-A , e em primeiro lugar independente do resultado de seu ultimo  jogo, o cavalo de aço tem 11 pontos e não pode ser mais alcançado por nenhum de seus concorrente do grupo. A outra vaga será disputada por São José , Sampaio e Santa Quitéria.No GRUPO – B ,nenhuma equipe tem vaga garantida e dos quatro participantes apenas o Americano não tem mais chances de conquistar  a vaga, Moto, Cordino e Mranhão disputam as duas vagas.

Chances de cada equipe.

Grupo-A

Imperatriz- Já classificado em primeiro lugar do grupo.

São José – Vencer o Santa Quitéria e torcer por um empate entre Sampaio e Imperatriz ou uma vitória do Sampaio desde que não ultrapasse o seu saldo de gols, hoje a diferença é de 1 gol a favor do São José.Se empatar com o Santa Quitéria torce por um empate entre Sampaio e Imperatriz.

Sampaio Correa – A situação do Sampaio é complicada pois só interessa a vitória e torce para que aconteça empate no jogo entre São José e Santa Quitéria, se ocorrer  um vencedor nesse jogo, o Sampaio tem que vencer o imperatriz  com saldo de Gols que ultrapasse o vencedor de São José e Santa Quitéria.

Santa Quitéria- O  Santa Quitéria tem que vencer o São José e torcer por empate ou vitoria do Imperatriz contra o Sampaio.

Grupo- B

Cordino – Se vencer o Americano garante uma das vagas, se empatar, torce por um empate entre Moto e Maranhão. Mesmo com a derrota o Cordino pode se classificar desde que o Moto vença o Maranhão com um placar   com a mesma diferença de gol da derrota do Cordino.

Maranhão– Ao Maranhão uma vitoria garante o bode nas semifinais,caso empate torce por uma vitoria do Americano contra o Cordino em Barra do Corda.

Moto Club – Precisa apenas de um empate para se classificar, se perder torce por um empate ou derrota do Cordino para o Americano.

Por  Dalvino Barbosa

 

 

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.