Sampaio perde de 2 a zero para o São José na tarde deste sábado e fica em segundo no campeonato

Apresentado, na última terça-feira (28 de fevereiro), como grande aposta do Sampaio Corrêa para a temporada 2017, o técnico Francisco Diá (foto) estreou com derrota no Campeonato Maranhense, neste sábado. Além de perder para o São José por 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Dário Santo, na cidade de São José de Ribamar, o Sampaio ainda viu o adversário ocupar o seu lugar na vice-liderança do Grupo A.

Francisco Diá esteve, quarta-feira (01), no Estádio Castelão  no jogo contra o Guarani de Sobral (CE), pela Copa do Brasil, mas preferiu apenas acompanhar o desempenho dos jogadores, já que ainda não tinha muito entrosamento com os seus comandados. O Sampaio venceu por 2 a 0, avançou para a terceira fase e quarta-feira (08) enfrenta o Internacional de Porto Alegre (RS), no Estádio Castelão.

O primeiro gol do São José foi marcado aos 06 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti. No segundo tempo, aos 31 minutos o time da casa ampliou o placar.

Francisco Diá admitiu que seu time teve uma péssima atuação e levou dois gols por falhas individuais, a primeira do goleiro Jean, que numa cobrança de tiro de meta propiciou o contra-ataque que gerou o pênalti; e a segunda, quando o zagueiro Alex falhou e deixou o atacante do São José fazer o segundo gol.

Com esta vitória, o São José chegou a cinco pontos, mesma pontuação do Sampaio, porém foi beneficiado pelo saldo de gol (zero) e passou a ser o vice-líder, enquanto o Sampaio tem menos um. O segundo do grupo que passará para a segunda fase será definido apenas na última rodada, já que até agora está garantido apenas o Imperatriz.

O Campeonato Maranhense prossegue neste domingo com o jogo entre Americano e Moto, pelo Grupo, às 16h, no Estádio Castelão.

.

.

Do Maranhão Hoje