CORDINO 1 X 1 MARANHÃO : Com o empate o Cordino volta a liderança do grupo B.

 

Foto: Leonilson Mota/ Divulgação
                  Empate não foi bom pra nenhum dos dois( Foto: Leonilson Mota/ Divulgação)

Cordino e Maranhão ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Leandrão, em Barra do Corda pela quinta  rodada do primeiro Turno do Campeonato Maranhense  2017, nesta quarta feira (22). O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, mas os dois seguem dentro do G2 da competição. Com o empate, o Cordino assume a liderança do grupo B com oito pontos, mesma pontuação do Maranhão, que fica na segunda colocação por causa do saldo de gols. Junior Pirambu marcou para o MAC, enquanto Ulisses garantiu a igualdade no placar para os donos da casa. .As duas equipes voltam a campo no dia 5 de março, quando o Maranhão disputa o clássico contra o Moto, já o Cordino terá pela frente o Americano-MA. no estádio Leandrão.

Ulisses marcou o gol de empate e se isolou na artilharia.
Ulisses marcou o gol de empate e se isolou na artilharia.

O jogo

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo morno com muitos erros de passes por parte das duas equipes e oportunidades no  jogo só foram criadas duas, uma com o atacante Leo Carioca que desviou de cabeça um cruzamento vindo da direita e o goleiro Alencar Baú já estava batido mais a bola passou raspando poste direito. E a outra foi em uma bola parada cobrança de falta do lado esquerdo do ataque atleticano e a bola bateu na mão do lateral direito Michel e juiz José Henrique de Azevedo Junior, marcou penal , Junior Pirambú abriu o placar para o Maranhão  com esse resultado terminou o primeiro tempo. No retorno para o segunda etapa os dois treinadores fizeram mudanças, no Maranhão Igor Marques substituiu Adham Mossoró enquanto Jocivan entrou no posto do Wanderson., O cordino começou o segundo tempo pressionando a equipe do MAC e depois de uma indecisão entre os zagueiros e o goleiro Alencar Baú o bola sobrou para o artilheiro do campeonato Ulisses que empatou o jogo e de quebra se isolou na artilharia do campeonato com 6 gols, após o gol de empate o Cordino teve a  oportunidade de virar o jogo quando o atacante Leo Carioca entrou sozinho na cara do goleiro Alencar Baú mais desperdiçou a chance da vitória.

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.