Projeto do vereador Jarbas Araújo muda o horário das Sessões da Câmara Municipal

20130916_105827
Vereador José Jarbas Araújo de Melo do PRB

A partir da primeira segunda-feira de março (06) as Sessões da Câmara Municipal passam a acontecer à noite, e duas vezes por semana, às segundas e às quintas-feiras, sempre começando às 19h:30m.

É o que estabelece o Projeto de Resolução 001/2017 de autoria do vereador José Jarbas Araújo de Melo (PRB), aprovado por unanimidade durante sessão da manhã desta segunda-feira (20).

Como era antes

Até o final da legislatura passada, as sessão eram realizadas uma vez por semana às segundas-feiras pela manhã, apesar de o regimento interno prevê a realização de uma segunda sessão às sextas-feiras, ou duas por semana.

O que diz o projeto

O projeto altera drasticamente o Artigo 182 do Regimento Interno da casa, mudando o horário das sessões para a noite e colocando os vereadores pra trabalharem mais um dia da semana, às quintas-feiras. “As sessões nesse horário é bom para o vereador que tem mais tempo pra preparar seus projetos, indicações e requerimentos a serem apresentados e melhor ainda pra população que pode acompanhar a sessão à noite sempre prejuízo dos seus afazeres”, declarou o autor do PR Jarbas Araújo.