VALE LIDERANÇA: Moto e Cordino decidem liderança do Grupo – B no Castelão.

Cordino e Moto Club fizeram duelo na tarde deste sábado, no Estádio Leandrão (Foto: Weliandrei Campelo )
 Moto Club  Cordino decidem o primeiro lugar no grupo (Foto: Weliandrei Campelo )

Empatados com os mesmos  6 pontos Moto e Cordino decidem neste domingo (19) a liderança do Grupo B do campeonato maranhense de 2017, o moto  estar na frente da onça pelo  critério saldo  de gols , o jogo acontece às 16:00 hs no castelão, o Moto vem de uma goleada sobre o Maranhão por 3 a 0, e ainda tem a estréia do novo comandante Motense, o cearense Marcelo Vilar que estava dirigindo o Ferroviário – CE, assumiu na sexta feira e já vai comandar a equipe neste domingo.Se vencer assume a liderança isolada do grupo e encaminha a sua classificação para as semifinais e pode garantir a vaga antecipada  no jogo de quarta feira (22) contra o americano. Caso ocorra um empate, o grupo B, vai ficar com três equipes empatadas com 7 pontos,  nos critérios de desempate Moto seria Líder , Cordino Vice líder e o Maranhão ficaria fora da zona de classificação para as semifinais. Para o jogo deste domingo Marcelo Vilar deve manter a mesma equipe que venceu o  MAC por 3 a 0.

Marlom Cutrim armou time para neutralizar os pontos fortes do \moto
Marlom Cutrim acredita em um bom resultado.

No Cordino, o treinador Marlon Cutrim aproveitou os 14 dias de folga na tabela para ajustar a equipe e recuperar os atletas que estavam no departamento médico, a única baixa é o volante Alisson, que mesmo recuperado teve um problema na unha.  Esse jogo é chave para classificação do Cordino, pois se conseguir um bom resultado terá condições de decidir a vaga em casa, já que fará seus dois últimos jogos contra Maranhão e Americano no estádio Leandrão onde a equipe tem conseguido bons resultados nos últimos jogos, a tabela que não foi favorável para onça nos jogos de ida, pode agora ser o seu maior aliado na conquista da vaga para as semi finais, vencendo os dois jogos em casa  garante no mínimo a segunda posição.

JR Negrão é o ponto de equilibrio do meio campo da onça;
JR Negrão é o ponto de equilibrio do meio campo da onça;

O treinador Marlon Cutrim montou a equipe pensando  em neutralizar os pontos  fortes de seu adversário, Marlon acredita que o Moto deva jogar no sistema  4x3x3 com dois homens abertos explorando o apoio dos laterais,principalmente pelo lado direito com Toty, outra preocupação é com a bola parada que é muito forte e a movimentação de Marcos Paulo. O time já está definido vai entrar em campo com. Eduardo Alves, Michel, Da Silva, Ferreira e Jeferson, Bruno ,Junior Negrão, Emerson e Ulisses, Leo Costa e Rony.

Por Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.