CAMPEONATO MARANHENSE: Jogos de volta iniciam hoje, Interior mostra a sua força.

Maranhão e Americano abre os jogos de ida(Foto: De Jesus / O Estado)
Maranhão e Americano abre os jogos de volta do 1º turno (Foto: De Jesus / O Estado)

Os jogos de volta do primeiro turno do campeonato maranhense 2017 começa neste final de semana com rodada cheia, hoje sábado (18) pelo grupo B o Maranhão Atletico Clube tenta a reabilitação no campeonato depois de sofrer uma goleada   do Moto por 3 a 0, o jogo será contra o Americano as 16:30hs no Castelão. o restante da rodada acontecerá amanhã domingo (19) ainda pelo grupo B. o Moto estréia o treinador Marcelo Vilar e recebe o Cordino as 16:00 hs no castelão, Já pelo grupo A ,o Sampaio vai a  Santa Quitéria onde defende a liderança do grupo contra o Santa Quitéria as 15:45 hs, no estádio Rodrigão, e  o São José recebe o Imperatriz no mesmo horário no estádio Dário Santos na cidade balneária de São José de Ribamar.

O Cordino se o turno terminasse hoje seria um representante do interior nas semifinais.
O Cordino se o turno terminasse hoje seria um representante do interior nas semifinais.

Terminados os jogos de ida o interior mostra a sua força se o turno terminasse somente com os jogos de ida teríamos semifinais com dois times da capital  Sampaio e Moto e dois do interior Imperatriz e Cordino  isso demonstra a força do futebol do interior maranhense e o glorioso Maranhão Atletico clube estaria eliminado do 1º turno.

Maranhhão x Americano

Fora da zona da zona de classificação para as simifinais, as duas equipes buscam a recuperação no Estadual.. No MAC, o técnico Cleibson Ferreira não contará com o meia Eloir,, Maurício deverá ser o substituto, pode acontecer outras mudanças já que o treinador não gostou da atuação contra o Moto principalmente no segundo tempo.

Com quatro pontos, mesmo vencendo o Americano o MAC não garante uma vaga na zona de classificação para que isso ocorra torce para que não aconteça empate no jogo Moto x Cordino,. A provável escalação do Quadricolor  Alencar Baú; Índio, Moisés, Yuri e Leandro Mendes; Sandro Bacabal, Rômulo Ferreira, Maurício e Kleber; Naoh e Gileard.

 O Americano-MA,  que ainda não venceu no campeonato  Estadual, é  lanterna do grupo B com apenas um ponto, caso não consiga o primeiro triunfo, o time praticamente fica sem chances de avançar no torneio.

 Por Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.