Carreata do contra-cheques

Na última segunda-feira mais uma vez não houve sessão na Câmara Municipal de Presidente Dutra, apenas os quatro vereadores da oposição estavam presentes (Silvia, Nava, Jurivan e Ronaldo). Assunto corrente na cidade é que “não houve sessão” por que os vereadores da situação estavam acompanhando a prefeita Irene Sereno em viagem a São Luis onde foram participar da carreata do contra-cheques em apoio ao governador cassado Jackson Lago, por isso não chegaram a tempo e mataram “serviço” mais uma vez.

E agora Aristeu?

Muita gente agora está se perguntando como fica a situação do vereador Aristeu Nunes (PDT) que na primeira sessão de 2009 apresentou dez requerimentos, todos dirigidos ao governo do estado antes da cassação de Jackson e não à prefeitura como é de praxe. A atitude arrogante de Aristeu chamou a atenção por ele ter passado por cima de tudo e de todos, da prefeitura e até mesmo da deputada estadual Graça Paz representante do município na Assembléia Legislativa do Maranhão tentando mostrar prestígio com o agora governador cassado. Com a cassação de Lago, os requerimentos de Aristeu vão para o espaço. Viu no que dá querer aparecer dizendo que é amigo de governador?

O futuro de Tema Cunha.

O ex-presidente da FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, o ex-prefeito de Tuntum Cleomar Tema Cunha tem confidenciado a amigos que no momento, o seu futuro político é incerto. Se não houver impedimento ao seu nome,  será candidato a deputado estadual. Uma fonte ligada a ele declarou ao blogue que Tema Cunha se disse “ainda magoado com a família Sarney por tudo que passou” e por causa disso não apoiaria a senadora Roseana Sarney. Muitos dos seus amigos acham que a “sarneyzada” é a grande culpada pela prisão de Tema em 2007 durante a Operação Rapina da Polícia Federal que investigou desvio de recursos da saúde.

Vereadora Persistente.

A vereadora Silvia pediu para sua assessoria reeditar todos os seus requerimentos encaminhados à prefeita Irene Sereno na legislatura passada e não foram atendidos. A vereadora espera que em 2009 a prefeita use o bom senso e pelo menos diga se vai atender ou não.

Onde está o vice?

Depois da bordoada que o governador cassado Jackson Lago pegou do TSE no último dia 3 de março, o vice-prefeito de Presidente Dutra José Nunes Martins o Zezão sumiu do mapa. Ninguém tem visto Zezão fobando por aí. Será porque? Adversários do vice-prefeito, que não são poucos, não perdem a chance e saem com cada uma! Dizem que quando Zezão saiu pra ir assistir o julgamento de Lago no acampamento “balaio” em frente ao Palácio dos Leões, deixou vários freezeres entupidos de cervejas e muitos, muitos foguetes. A ordem era, segundo esses adversários, encediar os céus de Presidente Dutra com fogos e de quebra uma carreata iria encontrá-lo no povoado Calumbi. Pra tristeza do Zé e alegria de mais da metade do maranhão, Jackson recebeu cartão vermelho da justiça eleitoral. Zé! cadê você “homi”? cuidado! Senão daqui há pouco vão te chamar também de 31.

adonias

Comentar

COMENTÁRIOS (3)

  1. a. tomassine

    14/03/2009

    quer dizer que os nossos amados vereadores foram acompanhar a prefeita em são luis?hi rapaz se a moda pega e eles resolvem acompanha-la em cada viagem dificilmente serão vistos novamente em presidente dutra

  2. antonio

    19/03/2009

    Esse Tema foi preso pela PF, após o resultado de análises feitas pela CGU na gestão de programas federais que seriam de sua responsabilidade. Dizer que foi obra de Sarney sua prisão é de uma ingenuidade absurda, que só pode ser tributada ao desconhecimento, à ignorância ou à má-fé desse sujeito. Esse discurso não passa de cantilena enfadonha.

  3. Juca Pirama

    19/03/2009

    É metre Adonias! se Zé se afundou de vez. Mas Adonias me responda uma coisa. Quais são as possibilidades de o Aristeu(zézinho) perder o cargo devido aos processos que rolam contra ele? ou não há processo pelas várias irregularidades eleitorais que ele cometeu?

Deixe uma resposta









*