DE VIRADA CORDINO VENCE O AMERICANO E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO – B

Virada

O  jogo dos artilheiros do campeonato Emerson do Americano e Ulisses do cordino  no Castelão terminou com  a vitória do Cordino por 2 a 1 . A Águia começou o jogo criando boas chances na partida até  que aos 25 minutos o artilheiro Emerson em cobrança de pênalti marcou o único gol do primeiro tempo.

Marlom Cutrim acertou o time no intervalo
Marlom Cutrim acertou o time no intervalo

No intervalo o treinador do Cordino, Marlon Cutrim, realizou duas mudanças entraram  Leo Costa e André, mudando a forma de jogar da onça de Barra do Corda, Marlon colocou Leo Costa como homem de referência na área e André com a função de ficar  flutuando no meio campo fazendo a aproximação com os atacantes e as  infiltrações pelos lados do campo, e logo aos cinco minutos o treinador obteve êxito nas mudanças em jogada  pelo lado direito André cruzou para Leo Costa empatar o jogo em 1 a 1.Depois disso foi a vez do goleiro Eduardo Alves aparecer. Em nova cobrança de pênalti para o Americano efetuada por Samuel o arqueiro fez a defesa. Após a chance perdida, o Cordino buscou a todo custo a virada.

Eduardo Alves defendeu penalti e garantiu a vitoria

Até que após cruzamento do lateral esquerdo Jeferson  Leo Costa deu assistência de cabeça e o artilheiro Ulisses  virou o jogo para o time de Barra do Corda, dando números finais ao placar.

Leo Costa autor de um e uma assistencia
Leo Costa autor de um gol e uma assistencia (Fotp Lenilson Mota)

Com a vitoria, o Cordino lidera o grupo B com seis pontos, enquanto o Americano-MA é o lanterna com apenas um ponto. O Cordino volta a campo no dia 19 novamente no Castelão para encarar o Moto, enquanto o Americano enfrenta o Maranhão  no dia 18.

Eduardo Alves defendeu penalti e garantiu a vitoria
Eduardo Alves defendeu penalti e garantiu a vitoria

 Elenco debilitado

A torcida do Cordino tem muito que comemorar essa vitória, porque não foi uma vitória qualquer  esses jogadores foram verdadeiros guerreiros, o elenco estava muito debilitado para o jogo pois na  viagem de ida a São Luis a delegação parou no Entroncamento para jantar e todos foram vitima de um desarranjo intestinal e ficaram se alimentando a base de líquido, com isso ficaram debilitados porém mesmo com todas essas adversidades os jogadores foram guerreiros e honraram a camisa do Cordino.

Por Dalvino Barbosa.

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.