Procon-MA notifica CASSI e Hospital São Domingos e oficia ANS para assegurar atendimento médico ao consumidor

aef0e725-eff9-497b-af43-eefb34993daa

Na manhã desta quinta-feira 02-02-2017, O Procom_MA, através do seu Presidente Duarte Júnior, notificou a CASSI-Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, para que, em até 24 horas comprove que continua oferecendo os serviços de saúde suplementar normalmente no próprio Hospital São Domingos ou em outros hospitais as suas custas, sem comprometimento da quantidade e/ou qualidade de sua rede credenciada.

O Hospital São Domingos também foi notificado a fim de que justifique a decisão de suspender o atendimento de consumidores da CASSI.

“Na mesma oportunidade, oficiamos a ANS – Agência Nacional de Saúde para que também tome as medidas cabíveis em prol da garantia dos direitos do consumidor”, garantiu o Presidente do Procom Duarte Júnior, para em seguida completar. “Em hipótese alguma vamos permitir que os consumidores maranhenses sejam prejudicados ou suportem qualquer risco à sua saúde, vida ou segurança. Desse modo, se o consumidor estiver internado e o descredenciamento ocorrer por vontade do plano, o hospital deverá manter a internação e a operadora deverá arcar com as despesas até a alta hospitalar!”.