CORDINO: A bola pune

MAC X CORD

Após um primeiro tempo de domínio do Maranhão,  em que  a onça de Barra do Corda se limitou a fazer ligações diretas sem tocar a bola,desobedecendo as orientações do treinador Marlon Cutrim,e com isso, ofereceu ao Maranhão as oportunidades para abertura do placar.  E em uma delas aos 33 minutos o lateral do Maranhão Jean Carlos acertou um belo chute cruzado sem nenhuma chance para o goleiro Eduardo, abrindo  placar a favor do Bode,  Maranhão 1 a 0, ainda no primeiro tempo o Maranhão teve mais duas oportunidades para ampliar com Naoh e Giliarde.

treinador Marlon Cutrim,lamentou o numéros de oportunidades perdidas pelo Cordino
Treinador Marlon Cutrim,lamentou o numéros de oportunidades perdidas pelo Cordino.

Na volta do Intervalo o treinador Marlon Cutrim, fez uma alteração colocando o meia Jocivan no lugar do zagueiro Ferreira trazendo Alef para zaga, e dentro de campo a equipe ganhou consistência, começou a tocar a bola no meio de campo explorando a saída pelas laterais com Michel pela direita e Jeferson pelo lado esquerdo. Teve muitas oportunidades para empatar o jogo porém, só depois da entrada do atacante André no lugar do centroavante Rony o Cordino conseguiu encontrar o caminho da rede,  após um cruzamento de Michel André empatou o jogo em 1 a 1 .

Atacante  André fez o gol do Cordino.
Atacante André fez o gol do Cordino.

Após o empate o que se viu foi os jogadores perder uma oportunidade atrás da outra com erros nas finalizações,a cada chance perdida o time ficava mais ansioso porque a bola teimava em não entrar, e como se diz no futebol  “a bola pune “ e o cordino foi punido depois de um contra a taque o Maranhão chegou ao segundo gol com Mauricio, decretando a vitoria do Maranhão por 2 a 1.Com o resultado o Maranhão ocupa a liderança do grupo enquanto  o Cordino é o segundo colocado. O Maranhão terá  duas semanas de folga só volta a jogar no clássico contra o Moto dia 15 de fevereiro, já o Cordino voltará a São Luis no domingo (05/02) onde enfrenta o Americano.

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.