CORDINO E MOTO ABREM O CAMPEONATO MARANHENSE NESTE SÁBADO

 

A torcida do Moto promete invadir o Leandrão ( Foto João Ricardo)
                                     A torcida do Moto promete invadir o Leandrão ( Foto João Ricardo)

O campeonato maranhense de futebol inicia neste sábado e promete ser um dos mais disputados dos últimos anos, todas as equipes se reforçaram. Se por um lado houve a queda do Sampaio da série B para a serie C, o seu maior rival Moto Club conseguiu o acesso da serie D para a série C e vem muito empolgado com a vitoriosa campanha do ano passado.Imperatriz também fez um time muito experiente e vai brigar pelo titulo, o Maranhão foi buscar o treinador Cleibson que conhece muito bem o futebol nordestino e aposta no seu ataque com Naho , Giliarde e Junior Pirambu,  o São Jose vem de Paulinho Kobayashi  e conta com a experiência do meia Cleo, no americano Leandro Lago aproveitará a garotada, no Santa Quitéria que treina em São Luis mais vai jogar no estádio Rodrigão em Santa Quitéria o seu treinador é Marquinho Fumê e conta no elenco com jogadores como Pedro Junior, de 27, com passagem pelo Sampaio, o meia Mazinho, além dos experientes Tim Marco, Dilton e Alex Campos.

Vinicius Saldanha acredita na força do grupo .
Vinicius Saldanha acredita na força do grupo .

No Cordino que brigará por uma das vagas na série D com Imperatriz,Maranhão e São José tem como ponto de equilíbrio a permanência do Treinador Marlon Cutrim e o artilheiro Ulisses, por todos esses ingredientes teremos sem nenhuma dúvida um dos campeonatos mais equilibrados com várias equpes  em condições de chegar ao título. Na primeira fase, os clubes estão divididos em dois grupos e jogam entre si, no sistema de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo fazem as semifinais em apenas um jogo e os vencedores a final em duas partidas.

No Grupo A estão: Imperatriz, Sampaio, São José e Santa Quitéria. No Grupo B, Americano, Cordino, Maranhão e Moto.

Rodrigo Ramos volta a vestir a camisa do Imperatriz
Rodrigo Ramos volta a vestir a camisa do Imperatriz

A rodada de abertura terá no sábado (21), Cordino e Moto, às 15h45, em Barra do Corda e Sampaio e Santa Quitéria, às 16h30, no Castelão, neste jogo tem um atrativo a mais o artilheiro do Vasco da Gama Roberto Dinamite dará o pontapé inicial,. em Imperatriz, o Imperatriz recebe o São José, às 19h15, no Frei Epifânio, no domingo, o Maranhão enfrenta o Americano, às 16h, no Castelão.

O Campeonato Maranhense garantirá ao campeão e vice a participação na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2018, além do Campeonato Brasileiro Série D, desde que não sejam Moto ou Sampaio, neste caso, as vagas na quarta divisão ficarão com o terceiro e quarto colocados.

Cordino

O representante da região central do estado apostou na competência do treinador Marlon Cutrim que fez um ótimo trabalho no comando técnico da onça ano passado e conta com o artilheiro e maior ídolo Ulisses, além da permanência de jogadores experientes como Junior Negrão ,Alisson, Michel e Jocivan que defenderam o Cordino ano passado, o elenco este ano é composto por 22 atletas.

treinador Marlon acredita em uma boa participação do Cordino no campeonato.
treinador Marlon acredita em uma boa participação do Cordino no campeonato.

Em conversa com o treinador Marlon Cutrim ele afirmou que o time não está 100% fisicamente mais é uma equipe jovem e se condicionará rápido e dentro da competição será feito esse complemento físico, tecnicamente ele conta com os jogadores mais experientes para dar uma sustentação aos mais jovens.- Espero fazer uma boa campanha vamos dar o máximo  já que é uma equipe jovem mais o grupo está unido e tem absorvido muito bem os trabalhos – afirmou Marlon Cutrim.

Artilheiro com 13 gols em 2016, Ulisses espera continuar marcando.
Artilheiro com 13 gols em 2016, Ulisses espera continuar marcando.

Sobre o time que vai enfrentar o Moto ainda não foi definido porque depende da regularização dos jogadores e existe um agravante quem não for regularizado até hoje quinta feira (19) não será mais regularizado pois amanhã o departamento de registro da CBF não funciona por ser feriado no Rio de Janeiro. A diretoria espera que a torcida continue fazendo a diferença e transforme o Leandrão neste Sábado  em  um verdadeiro Caldeirão.

Jogadores Regularizados:

  • Leonardo Aleixo da Costa (Leo)
  • Marcus Vinicius Sousa de Oliveira
  • André Luis da Conceição Araujo ( André)
  • Jaldo dos Prazeres Silva ( Jaldo)
  • Douglas Mayer
  • Felipe Ferreira de Araujo ( Ferreira )
  • Eduardo Fernandes Alves (Eduardo)
  • Jocivan Ferreira da Silva Barros (Jocivan)
  • Emerson dos Anjos Cosmo
  • Fábio Costa Conceição ( Junior Negrão)
  • Ronald Leite Diniz ( Roni)
  • Alisson Pereira Reis ( Alisson)
  • Ulisses Alves Viana ( Ulisses)
  • Lucas Barbosa Damsceno
  • Michel Silva de Andrade ( Michel)

         Alef Arthur Pereira de Oliveira ( Alef)

 Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.