REPORTAGEM: Polícia Civil prende cacique suspeito de liderar uma rede de tráfico de drogas na região de Barra do Corda

Uma equipe da 15ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda comandada pelo Delegado Regional Renilto Ferreira com o apoio da Polícia Militar, prendeu na tarde desta quarta-feira 11-01 o líder indígena Darlan Guajajara de Sousa, da Aldeia Felipe Boner, em jenipapo dos Vieiras. Ele foi preso juntamente com outros seis índios com quase duas toneladas e meia de maconha.

De acordo com o Delegado Renilto, a polícia chegou aos acusados depois de quatro meses investigando o roubo de motos na cidade de Barra do Corda. “Descobrimos que essas motos eram roubadas no centro da cidade e levadas para a aldeia Felipe Boner onde eram trocadas por entorpecentes”, declarou.

Segundo a polícia, o cacique Darlan Guajajara de Souza de 36 anos é o principal suspeito de comandar uma rede de tráfico de drogas na região de Barra do Corda, incluindo os municípios Grajaú e Arame.

Renilto Ferreira suspeita que homens brancos estejam infiltrados nas reservas dando suporte e aliciando os indígenas. “Com essas prisões de hoje, muitos nomes estão surgindo e acredito eu que ainda tem muita coisa a ser descoberta e a ser relatada ao final do inquérito”, finalizou Renilto.