ACABOU “A LUA DE MEL” EM SAL: Bigu joga os pés na Família Abreu

15871546_1338741736199492_8458981825635926260_n
BIGOUZINHO x ABREUs: Relações políticas estremecidas

Cumprir compromissos não é tarefa pra todo mundo, muito menos para o prefeito recém-empossado Bigú de Oliveira (PSDB). Que o diga a família Abreu, grande responsável pela vitória do falso “Liso” para a Prefeitura de Santo Antonio dos Lopes. O rompimento teria acontecido horas antes da posse. O prefeito Bigouzinho, uma mistura de Bigú com Mouzinho, “tacou” os pés nos Abreu sem dó nem piedade.

Tudo começou quando Júnior, o pipolho da família Abreu ousou sonhar ser Presidente da Câmara Municipal; já tinha anunciado aos quatro cantos do mundo. Bigú lhe deu uma severa punhalada pelas costas elegendo para a presidência, o vereador Raurício da Lagoa Nova.

E a traição do prefeito, segundo alguns observadores políticos de Santo Antonio dos Lopes, não pararam por aí. A ex-secretária de Assistência Social, esposa do ex-prefeito Renato Abreu, ex-vice-prefeita e mãe da atual vice-prefeita Priscila Freitas, Cristina Abreu, também teria sido traída pelo “Liso”. Até o dia da eleição, ela era nome certo para ocupar a Secretaria de Assistência Social-SAS.

Cristina já fazia planos para tocar a SAS, mas Bigu cortou-lhe as asas e deverá a entregar a pasta para um dos vereadores não eleitos ainda não contemplados pela administração. A briga é de foice no escuro e promete.

O mundo político sabia que Bigu e os Abreu não se bicariam por muito tempo; só não imaginavam que a traição política viesse tão rápido e com tanta velocidade.

Por falar em traição política, a deputada Ana do Gás e o ex-prefeito Eunélio Mendonça, também foram traídos; e a traição veio de onde eles menos esperavam; da vereadora de primeiro mandato Vania Barbosa. Mas esse é assunto pra outro post.