MAC: se apresenta e treinador fala em conquista de título para 2017.

Apresentação do treinador Cleibson Ferreira (foto divulgação)
                 Apresentação do treinador Cleibson Ferreira (foto divulgação)

Eu estive na ultima segunda feira no parque Valério Monteiro para acompanhar a apresentação, do grupo que começou a treinar nesta terça-feira, no Parque Valério Monteiro, para o Campeonato Maranhense 2017. O treinador é Cleibson Ferreira, que estava Miguelense (AL). A comissão técnica tem o auxiliar Tadeu, o preparador goleiros Claudio Pinto e o preparador físico Fernando Castelo Branco. O evento foi conduzido pelo presidente do clube, William Rio Branco.
Foram apresentados 20 jogadores. Mais dois vão ser contratados, entre eles um goleiro. Seis jogadores do sub-20 vão ser incorporados para observação do treinador.
O time estreia no Campeonato Maranhense no dia 22 de janeiro, no Castelão, contra o Americano.

JOGADORES APRESENTADOS
Goleiros: Rômulo Rios e André
Zagueiros: Moisés, Fagner, Ywri e Pedro Henrique
Laterais: Índio, Rômulo Ferreira, Leandro Mendes e Rodrigo
Volantes: Sandro Bacabal, Jean Carlos, Cleiton e Rafael Recife
Meias: David Santos, Maurício e Cleber
Atacantes: Junior Pirambu, Naoh , Gabriel e Giliarde.

Cleiton é remanescente do ano passado espera ter mais oportunidades esse ano
Cleiton é remanescente dodo elenco ano passado espera ter mais oportunidades esse ano.
Treinador Cleibson Ferreira acredita em título em 2017.
Treinador Cleibson  acredita em título em 2017.

Na oportunidade o treinador Cleibson ferreira nos falava de suas experiências  e da grandeza do MAC  enfatizando  que não veio ao maranhão passear “Graças à Deus tive boas oportunidades em grandes trabalhos. Trabalhei no Santa Cruz, Náutico, Atlético-MG, eu até 2010, era observado técnico da Seleção Brasileira. Foram dois anos por lá. Então a gente tem essa responsabilidade e sabe da grandeza do que é vestir a camisa de um grande clube. A gente sabe que grande clube busca títulos. Eles não gostam só de participar. Não vim para passear” – afirmou. Em suas entrevistas, Cleibson Ferreira faz sempre questão de ressaltar que o Maranhão é um time grande. Quando perguntado sobre o quão desafiador é a tarefa, o treinador volta a chamar atenção para busca incessante por títulos. “É uma oportunidade defender uma camisa tão importante como a do MAC. Juntamente com o torcedor, que a gente possa fazer aqui um grande trabalho para conseguir esse título tão almejado. A busca do MAC é por conquistas” – disse. Sobre a montagem do elenco, Cleibson Ferreira chamou toda responsabilidade. O treinador conta que o tamanho do MAC fez com que o treinador tivesse a oportunidade de trabalhar com atletas que já queria utilizar em tempos anteriores.

– É uma mescla de jogadores que eu treinei e joguei contra. Outros eu sei a história e algum tempo vinha querendo trabalhar com eles e tive a oportunidade aqui no MAC pela grandeza do clube. Esses atletas acreditaram nesse projeto, na ideia e vieram aqui para fazer algo diferente. Vamos em busca da conquista do Maranhense de todas as formas com muito trabalho e dedicação – finalizou.

Por Dalvino Barbosa

 

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.