Comentário de Marcelo Ericeira

É tácito afirmar o quanto pessoas desinformadas e as vezes influenciadas por meia dúzia de pessoas tentam de alguma forma degredir a imagem da política. Isso é demonstrado quando uma pessoa traz à tona assuntos totalmente sem nexo somado a inveja de não ocupar, quem sabe, um carga político tão sonhado. É uma questão de querer se autovalorizar.
É evidente que dizer que somente parentes de políticos tradicionais conseguem ser eleitos é algo falsíporo. Isso é demonstrado na nossa relidade local quando políticos como o vereador paizinho, de classe humilde, conseguiu seu mandato sendo o 3º vereador mais votado.

Além disso, vim em público fazer críticas a políticos locais como o Vice-Prefeito da nossa cidade é fator de inveja, pois Zezão é referência de bom cidadão. Homem este que completará 30 anos de mandato político initerruptos, íntegro, bem sucedido na sua profissão de contabilista e que durante esses 30 anos vem honrando seus mandatos, pois uma prova disso é a crescente votação recebida, tendo um marco histórico de ser eleito vereador 3 vezes consecultivamente como o mais votado. Tal político que sempre foi perseguido, muitas vezes alvo de armação política para tentar incriminá-lo como no caso dos tijolos, mas esse é só um fato dentre tantos que demonstram tal inveja. Porém, como em vários casos, neste último sitado a resposta veio nas urnas, tendo Zezão conseguido vencer a eleição majoritária e se tornando vice-prefeito desta cidade e por cima ajudou seu filho, Aristeu Nunes, a conseguir uma marca nunca imaginada pelos opositores que falavam que ele não iria nem eleito, recebendo uma votação de 2200 votos e não desmerencendo nenhum vereador, colocou 700 votos de diferença para o segundo colocado. Isso tudo é a demonstração de carater, respeito, admiração e confiança que esta família recebe para melhorar nossa cidade a cada dia. Tais críticas são feitas porque sabem a força e a vontade que o povo tem de inovar, de colocar a juventude no poder e com o grande destaque do Vereador Aristeu Nunes, homem justo e de ficha limpa icomoda alguns temerosos de sua vitória.
Diante disso, isso tudo mostra o pensamento de poucos de querer influenciar a cabeça da população falando mal, falando mal e falando mal. Contudo, mostrar e buscar melhorar Presidente Dutra não acontece. A democracia é feita por todos, venha, candidate-se e procure ajudar sua cidade de forma correta.
Adonias, antes que esses críticos venham falar besteira, sou eleitor de Aristeu sim e continuarei sendo até quando ele continuar mostrando trabalho a população e tenho certeza que será sempre. Ele sim é ficha limpa! Obrigado pelo espaço Adonias, caso possível queria que vc postasse esta nota no espaço do internauta, visto que a democracia é feita assim! Abraço!

14 thoughts on “O internauta Comenta…

  • 2 de junho de 2011 em 21:03
    Permalink

    Tá aí a prova de que o Sr. Adonias é extremamente ético, profissional e democrata. Só o Sr. mesmo para dar espaço a um comentário que vai do nada pra lugar nenhum. Vazio, vazio! Assim como o cérebro do Zezão, do aspirante(ou protótipo) a politico chamado Aristeu e da Excelentíssima Irene Soares.

    Depois não vão reclamar que o Sr. Adonias esteja desse ou daquele lado. NÃO DEPOIS DELE POSTAR ESSE COMENTÁRIO.

    O CARA É ISENÇÃO PURA! O CARA É IMPARCIALIDADE PURA!

    aí Sr. Adonias, não vá se contaminar com esse tipo de comentário não.

    Abraço!

    Resposta: Contaminar? De jeito nenhum. Apenas fiz o que você tão bem observou. Dei o espaço que o comentarista navegante pediu e assim o faço com qualquer outro. Meu Caro André, agradeço imensamente todos os elogios, acho que não mereço. Outro abraço pra você e obrigado pelo comentário.

  • 3 de junho de 2011 em 09:01
    Permalink

    Senhor Internalta Marcelo Ericeira,

    “Vim a público fazer críticas a políticos locais”? – Não entendi. Fui eu ou foi você que veio fazer tal? Em nenhum momento da postagem que fiz, citei nome de nenhuma “excelência” política de Presidente Dutra, só que quando se fala desse tipo de coisa é nítido que a carapuça serve! Convenhamos dizer que:
    1. O FATO DE UM “NOBRE CIDADÃO” SER ELEITO POR 30 ANOS A CARGO PÚBLICO NÃO IMPLICA EM DIZER QUE O MESMO É INTEGRO OU QUE PRESTA RELEVANTES SERVIÇOS À POPULAÇÃO.” Exemplos disso são: José Sarney, Paulo Maluf, dentre outros inúmeros.

    2. O fato de o vereador José Maria (Paizinho) ter chegado ao cargo de vereador não foge aos casos de exceções como o do nosso digníssimo, ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.

    3. Assim como Adonias, eu, em nenhum momento viso qualquer cargo público, coisa que pela demagogia usada em suas palavras acima, creio que não aconteça o mesmo com Vossa Senhoria!

    4. Quando o senhor cita “pessoas desinformadas” faz menção a quem? Porque pelo que eu saiba todos os mal informados aqui são aqueles que perdem seu tempo indo à publico em defesa de pessoas que nem ao menos merecem espaço em qualquer meio de mídia, seja ela local, estadual ou nacional.

    5. Quero deixar claro a quem quer que seja que NÃO FIZ CITAÇÃO DE NOMES conforme pode ser constatado na leitura do artigo que me propus a escrever e que se eu ainda tiver espaço, continuarei postando outros! Muito obrigado senhor Adonias pelo espaço! Abração a todos!

    Ahh… Só tinha esquecido uma coisa dita pelo mesmo internauta: “sou eleitor de Aristeu sim e continuarei sendo até quando ele continuar mostrando trabalho a população e tenho certeza que será sempre. Ele sim é ficha limpa!” COMENTÁRIO: Ainda bem que ele é ficha limpa (mérito nenhum, obrigação) afinal, se em menos de quatro anos ele já tivesse ficha suja, imagina-se como estaria a ficha dele pelos próximos 27 anos de BELO SERVIÇO PÚBLICO prestado, já que pelo que eu saiba ele também terá 30 anos de vida pública já que presta bons serviços, não é mesmo meu caro?

  • 3 de junho de 2011 em 11:46
    Permalink

    A questão meu caro Ronielton não é vim a púbilco, a democarcia permite isso, mas sim em vim a público querendo se autovalorizar diante dos leitores por meio de críticas sem fundamento.
    1-Com certeza se um político consegue ser eleito por 30 anos initerruptos, aumentando sua votação a cada eleição e conseguindo o mérito de nas últimas 3 eleições para vereador ter conguido ser o mais votado e ainda ter alcançado cargo de vice-prefeito e ajudando na eleição mais uma vez em primeiro lugar do seu filho é sim digno de pessoa íntegra e que ajuda a melhor a cidade, visto que diante das comparações feitas por vc, nossos sabedores da diminuição proporcional da popularidade de Maluf(quem já foi maluf em? hoje só consegue ser deputado) e Sarney(quem já foi Sarney? precisa de poderes políticos lá em Brasília para colocar sua filha no poder do Maranhão), ou seja, COMPARAÇÃO SEM NEXO, pois Zezão e Aristeu Nunes vêm crescendo em votos, em popularidade.
    2-Você mesmo se contradiz qurendo criar excessões, porém em sua postagem foi bem enfático em dizer que pessoas que não são de famílias polítcas não são eleitas. Mas mesmo assim, diante da comparação feita, nossos sabedores que Lula conseguiu ser presidente somente quando mudou seu jeito radical e se aliou aos grandes burgueses financiadores de campanha, já Paizinho no meio de sua campanha estava subindo em casas para ajeitar fiações elétricas, por exemplo. Isso sim é ser humilde e sem apadrinhagem.
    3- Você não visa ou não quer demonstrar que não tem chance diante de comentários que não ajudam a busca por soluções para o crescimento da cidade? Em nenhum momento critiquei Adonias, pelo contrário, de ante mão quero agradecê-lo o espaço concedido.
    4-Desinformadas são as pessoas que tentam criar factóides políticos simplesmente para degredir a imagem de alguém, sem promover a busca de melhorias para a cidade, como você! Meu caro, o político a quem você se refere é não só digno de espaço na mídia como o tem e por isso causa inveja de algumas pessoas que não querem o mesmo bem da população como ele.
    5- Assim como você, NÃO FIZ MENÇÃO A NENHUM NOME, pois o maior objetivo é mostrar aqui a verdadeira história política e não falar mal de políticos B ou C.

    Ah, Aristeu Nunes é sim ficha limpa e se ele continuar assim com certeza os presidutrenses deixarão ele no poder por 30, 50 anos…Pois assim como seu pai, presta serviços a populção, nunca se escondeu e procura de alguma forma mostrar aos seus eleitores e a população em geral o seviço por ele desempanhado, uma prova disso são as constantes postagens do vereador citado em seu facebook mostrando todos os projetos e requerimentos por ele apresentados, além da sua participação em eventos públicos ou privados em comum com a sociedade local. Isso sim é digno de um bom político. Como disse, VENHA, CANDIDATE-SE, E TENTE AJUDAR SUA CIDADE DE MANEIRA CORRETA.
    Abraço Adonias! Mais uma vez, obrigado pelo espaço.

    Resposta: De nada, Marcelo.

  • 3 de junho de 2011 em 13:04
    Permalink

    CONCORDO PLENAMENTES COM SUAS PALAVRAS MARCELO…

  • 4 de junho de 2011 em 09:35
    Permalink

    Sobre as palavras do internauta tenho algumas questões a dizer ,primeiro parabeniza-lo pela coragem de mostrar sua opinião e deixar bem claro que vota no candidato a que se refere ,porem assim como ele tem o ponto de vista dele, outros internautas também tem pontos de vistas que na maioria dos casos são diferente dos dele, agora julgar estes outros internautas pelos comentários que muitas vezes não corresponde as expectativas dele é ser no mínimo arrogante pra não dizer prepotente.Com relação a politica ser feita por determinados grupos tradicionais e seu familiares o próprio internauta já esclareceu, pois ele citou um caso de um vereador que se elegeu sem ser de grupos politico ,fato ocorrido com a apenas um vereador quando isso deveria ser uma regra e não uma exceção (dos nove vereadores só este não é de grupo politico tradicional). Convenhamos meu caro internauta ,grande votação não demonstra caráter nem idoneidade de ninguém ,haja vista que Renan Calheiros ,Jader Barbalhos , e muitos outros conseguem se eleger sempre com votações expressivas ,apenas podemos dizer que são pessoas que entendem das entranhas políticas (que muitas vezes são tão desprezíveis que da ate vontade de vomitar). Você fala de trabalho ,porem estes dois que você citou um é vereador e o outro é vice prefeito e ,pelo que sei, são da confiança da prefeita que diga-se de passagem tem realizado um trabalho “magnifico “ de administração publica ,e pra você ter certeza disso basta ir matricular seu filho numa escola municipal ou precisar de assistência básica de saúde ou transitar pela cidade(um verdadeiro rally) e não me venha com a historia que ela é quem manda pois como você bem disse os dois são muito influente e deveriam ter uma conduta de pressionar a prefeita pra que a mesma fizesse uma administração melhor , ,AGORA TE PERGUNTO,ELES AGIRAM DESTA FORMA? Com relação a votação “expressiva” todos sabem do imenso “apoio”, na verdade, centenas de milhares de ‘’apoios” que esta família recebeu do finado governador pra fazer a campanha politica.Com relação a “conspiração” dos tijolos está tudo gravado inclusive com aquele comentário infeliz do vereador. Com relação a pessoas desinformadas ,não entendi, mas acho que você é cego, e o pior ,daqueles que não querem ver . Um abraço Adonias

  • 4 de junho de 2011 em 13:04
    Permalink

    Em nome do grupo político a qual faço parte, quero agradecer profundamente as palavras do nosso amigo Marcelo Ericeira em defesa do meu pai, meu irmão e principalmente da política séria. Sei que você, Marcelinho, é um grande conhecedor da história presidutrense e me sinto honrado em ter você como amigo e defensor. Quero também agrader os demais companheiros que muito nos orgulha com as suas demonstrações de apoio em prol da pré-candidatura de Aristeu Nunes, isso só nos engradece para chegarmos mais fortes em 2012!

  • 4 de junho de 2011 em 14:07
    Permalink

    Seja qual for a ideologia, positiva ou negativa, ou seja, benéfica ou maléfica, sem sombra de dúvida, não deve jamais se perpetuar no poder por décadas e mais décadas.

    A altarnância, marca dos poíses que adotaram o regime Democrático de Direito, é necessária. E seja qual for o grupo político, sem exceção, deve ter a sensibilidade de não mais viver da política.

    Outro dia, lendo o comentário de internauta, achei bastante interessante a menção que ele fez a uma grande frase dita por um genial jurista Alemão chamado MAX WEBER: “VIVER DA POLÍTICA OU VIVER PARA A POLÍTICA”.

    É uma pena que aqui em nossa Cidade não tenha sequer um cidadão com boas intenções, boas propstas, que não tenha nenhum vinculo com esses manárquicos que até hoje estão no poder.

  • 4 de junho de 2011 em 14:25
    Permalink

    Que é isso, meu caro André Lima, é claro que tem gente com boas intenções. O problema é o opoio polítco que certamente faltará a esse cidadão.

    Os dois grupos políticos estão se digladiando para ver quem será candidato; imagine se um pobe cidadão vai conseguir. RUIM HEIN!

  • 4 de junho de 2011 em 14:42
    Permalink

    Quero de já agradecer ao amigo Antônio pelas palavras das quais faço uso. Inusitadamente o DIGNÍSSIMO Marcelo Ericeira fez de forma peculiar suas contra-razões aos meus comentários. Disse também que assim como eu, “não fez menção a nenhum nome”, mas e como foi que surgiram o nome do Excelentíssimo senhor Vice-prefeito e de seu filho? Pelo que me consta, quem tomou como base o nome dos mesmos fora o internalta Marcelo. Mais uma vez afirmo que NÃO TENHO PRETENSÃO A NENHUM CARGO PÚBLICO, que como o sr. Marcelo disse “não tenho chances de obtê-los diante dos comentários que exponho”, creio eu por serem contrários à essa ditação de cargos! Mas não se preocupe mom senhor, pode ficar tranquilo… Não tenho tempo para demagogia política e por isso não sou concorrente seu a um cargo na prefeitura ou em suas dependências! Quero de já agradecer a Adonias Soares pelo espaço e parabenizar ao defensor da política presidutrense, Marcelo Ericeira! Agradecendo ainda pelo conselho de canditar-me “E TENTAR AJUDAR MINHA CIDADE DE MANEIRA CORRETA.” Se lhe preocupa tanto o futuro de Presidente Dutra, como demonstra em seus posts, canditate-se você. Vejo que já tem o apoio que precisa para chegar onde quer! Grato!

  • 4 de junho de 2011 em 15:49
    Permalink

    Aristeu não liga para esses invejosos que só quer o mal de PK. Olha, vc é sério, é gente boa e vai ser nosso prefeito. Na minha escola todo mundo diz que vota para vc se vc for candidato. Gostei do que esse Marcelo e do que seu irmão falou. Sucesso meu prefeito lindo!

  • 4 de junho de 2011 em 17:45
    Permalink

    Obrigado pelo elogio Nunes.
    Meu caro Antônio, o fato de Zezão ser vice-prefeito e aliado de Irene não significa dizer que ele concorde com tudo que ela faz ou deixa de fazer. Cai entre nós, você acha que se Juran tivesse ganho, Fernando promoveria tudo aquilo que ele achasse como certo? Claro que não! O que Zezão faz é precionar para que suas ideias sejam concretizadas, mas infelizmente NENHUM vice-prefeito, vice-governador ou vice-presidente tem o poder de realizar seus ideais, visto que não possuem a caneta na mão. Tenho certeza que Zezão cobra e Aristeu Nunes também, é só assistir as sessões na câmara que você poderá observar que o vereador em questão nunca deixou de cobrar, mandar requerimentos e projetos, mas se estes não são atendidos o que eles devem fazer é continuar cobrando até que se concretizem, e isso eles fazem.

  • 5 de junho de 2011 em 22:24
    Permalink

    marcelo seu cometário é meio sem nexo, pois o que assistimos nas sessoes câmara e tbm nas lentes da Tv rio flores é o vereador elogiando o brilhante trabalho da prefeita, que de brilhante nao tem nada diga-se de passagem, é só dar uma voltinha nas ruas, se ele nao concorda que venha á camara e fale e cobre e veja pq não foi atendido, agora se ela nao atende os requerimentos do seu “candidato”.

  • 6 de junho de 2011 em 18:42
    Permalink

    o unico comentario que o internauta teve a responder foi sobre o vice prefeito nao ter forças pra pressionar a prefeita a fazer as coisas certas e nisso ele tem razao pois vice prefeito tem pouca força junto ao poder da prefeita;agora caro internauta, o vereador mais votado do municipio nas ultimas eleicoes municipais,como voce bem frisou ,tem poder sim de pressionar a prefeita a agir de forma correta como deveria ser todo administrador publico,negando-se a aprovar projetos de interesse da mesma ate que a prefeita melhorasse,por exemplo,as ruas do nosso municipio,assistencia basica de qualidade,educacao primaria com merenda escolar dignos ,pra nossos alunos,dentre outras acoes que tanto carece o nosso municipio; e tem mais, recursos pra isso tem ,basta ver o tanto de dinheiro que entra de iss do socorrao e das firmas que estao em nosso municipioAa pergunta é : sera que o mesmo tera coragem e forças pra reivindicar e pressionar a prefeita, de forma firme ,para que nosso presidente dutra melhore?

  • 7 de junho de 2011 em 20:57
    Permalink

    Só tenho 3 coisas a comentar:

    1ª – NADA CONTRA ao vereador ARISTEU NUNES;

    2ª – Ficha Limpa HOJE, não se sabe amanhã. Ser ficha limpa ele tinha que ser mesmo, logo foi a primeira vez que ele participou de uma eleição.

    3ª – Presidente Dutra não precisa de JUVENTUDE NO PODER, queremos experiência e TRABALHO! Queremos ver o TRABALHO ACONTECER. Não acho justo a população de Presidente Dutra colocar no poder jovens como Pricylla ou Aristeu por motivo de serem jovens.

    Outro erro da população de Presidente Dutra, é por que votam nos candidatos por amizade, simpatia ou interesse (interesse é mais a população carente). Vamos votar com mais maturidade e nos candidatos que tem MAIS a OFERECER e FAZER e não nos que tem muito a prometer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*