COPA SÃO PAULO: Sampaio e Pinheiros prontos para estreia.

 A maior competição das categorias de base do futebol brasileiro tem inicio nesta segunda feira dia 02 de janeiro a Copa São Paulo de Futebol júnior inaugura o calendário nacional de 2017 , nesta edição serão 120  clubes divididos em 30 grupos, o torneio começa hoje com apenas duas partidas ambas do grupo 7 que tem sede em Araraquara com  Ferroviária- SP x  Vila Nova –MG às 18:45 hs e Palmeiras-SP x Paranoá-DF às 21:00 hs. O Maranhão será representado nesta competição pelo  Pinheiro Atlético Clube (PAC), que está inserido no Grupo 17, ao lado do Taubaté-SP, Corinthians-SP e Operário-MS. A estreia do PAC na competição, será na quarta-feira (4) contra a equipe do Corinthians-SP. A  equipe que disputará a Copa São Paulo, é formada pela base que conquistou de forma invicta, o Campeonato Maranhense categoria Sub-19. O treinador Ismael Reis aposta  na experiência do meia Idevaldo que integrou o time profissional em 2016

Pinheiro campeão maranhense sub-19
Pinheiro campeão maranhense sub-19

 

Confira o elenco do Pinheiro
Goleiros: Júnior e Chico
Laterais: Natã, Laylson, Felipe e Inácio
Zagueiros: Paulinho, Wesley, Carlinhos e Júnior
Meias: Juninho, Rodrigo, Neto, Idvaldo, Michael, Patrick, Matheus Bruno e Lucas
Atacantes: Guilherme, Nailson, Nathanael e Jeferson…

E pelo Sampaio Correa futebol clube.(SCFC). No Sampaio que será dirigido pelo ex-jogador  Walbson, depois da efetivação de Vinicius Saldanha no time profissional, parte do grupo que disputou a Copa São Paulo em 2016 irá para o torneio pela segunda vez. É o caso do lateral Wesley, do volante Sidys e do atacante Lucas. Quem também volta a disputar o torneio é o atacante Lentine, que em 2016 defendeu o Sabiá. O Sampaio estreia na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro diante do Desportivo Brasil,  o  Tricolor está no grupo 14, que ainda conta com Nova Iguaçu e Chapecoense.

Elenco do Sampaio sub-20 (Foto: Vinícius Bogea / Sampaio Corrêa)
Elenco do Sampaio sub-20 (Foto: Vinícius Bogea / Sampaio Corrêa)

Confira o elenco do Sampaio
Goleiros: Wanderson, Thiago
Lateis: Yann, Wesley, Maycon
Zagueiros: Tomais, Silas, Yuri, Lohan, Paulo Vitor, Gustavo
Meias: Wanderson Silva, Marcelinho, Sidys, Pedro, João, Vinícius Barata e Thaynan
Atacantes: Lentine e Lucas

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.