CHORA “JACARÉZADA”: Rosa Nogueira é empossada prefeita de Dom Pedro.

ssss
Rosa Nogueira, prefeita interina de Dom Pedro-MA

Conforme este Blog vinha prevendo desde a proclamação do resultado da eleição de Dom Pedro no dia 02 de outubro do ano passado, o agora ex-prefeito Hernando Macedo não foi diplomado e muito menos empossado prefeito do município, como acreditavam alguns dos seus seguidores.

Eleita presidenta da Câmara Municipal com dez dos onze votos da casa – apenas o vereador Fábio Amâncio votou contra – foi a vereadora Rosa Nogueira (PSDC) quem tomou posse na manhã deste domingo 01/01 no cargo de prefeita de Dom Pedro.

A nova prefeita assumiu por força da legislação eleitoral em virtude de o resultado da eleição no município está sob judice no TSE (entenda aqui).

Rosa Nogueira comandará a prefeitura de Dom Pedro até que o Tribunal Superior Eleitoral decida sobre o caso. Se validar os votos dados a Alexandre Costa (PSC) ele será declarado prefeito por ter obtido uma maioria de 1.971 votos sob seu adversário, o agora ex-prefeito Hernando Macedo (PC do B). Se os votos forem anulados, como é mais provável, haverá eleição suplementar no município. A previsão de especialistas é que, se houver uma nova eleição, ela só acontecerá depois da segunda quinzena de março; até lá, queiram ou não os comunistas dom-pedrenses, a prefeita é Rosa Nogueira. O que há de concreto no momento mesmo, é somente o chô-rô-rô da “jacarézada” (como são conhecidos os eleitores de Hernando Macedo), que nunca se conformaram com a derrota nas urnas.