Fonte: SSP

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que o Governo garantiu para os delegados de Polícia Civil a incorporação dos 10% em horas extras, já autorizada, a partir de janeiro de 2012, no subsídio da categoria. E que já foram aprovadas pelo Comitê de Gestão Orçamentária, Financeira e Política Salarial do Estado as promoções de delegados por antiguidade e merecimento, retroativas a 1º de janeiro de 2011.

Em relação à questão dos presos em delegacias, o Governo mantém o compromisso de construir unidades prisionais regionalizadas, criando aproximadamente mil novas vagas, para retirar todos os detentos dos distritos policiais.

A SSP informa que, na eventualidade de uma paralisação da categoria, a população deve procurar as delegacias de plantão, que estarão funcionando durante 24 horas, com o efetivo necessário para o atendimento ao cidadão. Para registros de ocorrências como perda, extravio ou furtos de documentos e/ou pequenos aparelhos eletroeletrônicos, como celulares e notebooks, a SSP também disponibiliza o serviço da Delegacia On line, por meio do endereço eletrônico www.delegaciaonline.ma.gov.br

A SSP reafirma que o Governo do Estado tem todo interesse em negociar com a categoria de delegados da Polícia Civil, e que mantém canal aberto de comunicação para discutir e analisar a pauta de reivindicação, avaliando o que pode ser atendido, de acordo com a possibilidade orçamentária.

adonias

Deixe uma resposta









*