GRITO DE “ É CAMPEÃO “ ECOARÁ NESTE DOMINGO. Central e River decidem o título.

Os troféus que serão entregues na 2ª e 1ª Divisão.
Os troféus que serão entregues na 2ª e 1ª Divisão.

Neste domingo (18) Central e River decidem às 16:00 hs no estádio Adalto Cruz o titulo do campeonato municipal de Presidente Dutra da temporada de 2016. Essa decisão está cercada de grandes expectativas para o torcedor presidutense, por se tratar de duas equipes com perfis bem diferentes. O central um time tradicional acostumado a grandes decisões, que pretende levantar o quarto título só no ano de 2016, já que foi campeão este ano em 3 oportunidades campeão do Regional em São Domingos, campeão no Socyte também em São Domingos e na cidade de Joselândia,portanto se chegar ao título do municipal fechará o ano com tricampeão 2014,2015 e 2016 invictos e com mais 4 troféus para sua galeria, consolidando como a principal equipe da região central do estado do maranhão. O time conta em seu elenco com jogadores experientes e que jogam juntos a muito tempo o que facilita o entrosamento, são atletas de muito talento como Bil, Alef, Lucas, Junior Negrão, Timbó, Alberto, Wiliam, Rômulo e muitos outros. Para o jogo a única baixa será o atacante Junior Javali que está no departamento médico.

Central busca o tricampeonato invicto.
Central busca o tricampeonato invicto.

Já o River um time do bairro de Fátima que passou alguns anos desativado e este ano firmou uma parceria com a escolinha ATLÉTICO MARANHENSE, que tem como coordenador o professor Denildo. É uma equipe muito jovem que tenta pela primeira vez na sua história o título de campeão municipal, apresenta no seu elenco um choque de gerações já que o zagueiro Pizuca que é remanescente do time antes de sua desativação é pai do meio campo Kiki ,possui  bons valores individuais como, Kiki, Ratinho, Claudenor, Walison, Valdecir e o artilheiro do campeonato Valdir que marcou 7 gols na competição. Seu treinador Gago está confiante e espera chegar ao título do campeonato. Além de troféu e medalhas  serão distribuídos  R$ 10.000,00 em prêmio sendo 7.000,00 para o campeão e 3.000,00 para o Vice Campeão.

River tenta um título inédito na sua história.
River tenta um título inédito na sua história.
Valdir artilheiro do campeonato com 7 gols
Valdir artilheiro do campeonato com 7 gols

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.