DOM PEDRO: Operação “Juventude Subtraída” da Polícia Civil apreende 5 adolescentes, recupera 9 celulares e apreende armas de fogo.

576968f9-9a27-41bc-a0d1-77c715c60290

Cinco adolescentes foram apreendidos na segunda fase da Operação “JUVENTUDE SUBTRAÍDA”, realizada pela Polícia Civil na cidade de Dom Pedro/MA no dia de hoje (09/09/16).

Os menores (dois de 14, um de 15, um de 16 e um de 17 anos), foram localizados e apreendidos após roubarem mais de 10 (dez) aparelhos celulares na cidade de Governador Archer/MA.

Na Operação, comandada pelo delegado Humberto Alves Júnior, titular da Delegacia de Dom Pedro/MA, foram recuperados 9 (nove) aparelhos celulares roubados; apreendida uma porção de maconha; um revólver calibre 32 (com cinco munições intactas); um simulacro de pistola .45; uma motocicleta Honda Fan 160, de cor vermelha, sem placa, utilizada pelos infratores; e R$ 900,00 (novecentos reais) em espécie, quantia esta oriunda do assalto realizado pelo bando à Casa Lotérica da cidade de São José dos Basílios/MA há alguns dias.

Investigações dão conta de que o mesmo grupo de adolescentes vinha aterrorizando a população das cidades da região, os quais teriam roubado ainda a Casa Lotérica da cidade de Governador Eugênio Barros/MA e tentado assaltar a Casa Lotérica da cidade de Gonçalves Dias/MA há poucos dias.

Os 5 adolescentes foram reconhecidos por 6 (seis) vítimas e conduzidos para a delegacia de Dom Pedro/MA, onde foram e autuados por roubo, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.