Biné Soares, ao estilo “mineirinho” vai propagando sua pré-candidatura

Enquanto alguns pré-candidatos a prefeito pelo grupo Irene Soares se preocupam somente em querer agradar a prefeita esperando ser o escolhido dela, o Gestor Regional de Educação do Estado Biné Soares (foto) aos poucos e no estilo “mineirinho” (caladinho) vai ocupando seus espaços, se reunindo com professores, supervisores e diretores de escolas. Um olheiro do blogue afirmou que numa dessas reuniões, Biné chegou a afirmar que é sim pré-candidato a prefeito de Presidente Dutra. Até a TV Rio Flores, canal de TV da prefeitura tem dado sistemáticos e longos espaços ao Gestor para divulgar as ações de sua pasta, e ele, lógico, tem aproveitado ao máximo.

 Contra e a favor

 Biné Soares tem mais a favor do que contra a sua pré-candidatura a prefeito. 1 – De cara já recebe as bênçãos da “velha raposa” política Salomão Soares de quem é neto. 2 – É sobrinho do ex-prefeito Remy Soares, marido de Irene Soares, morto em acidente automobilístico em 1997. Vale lembrar que Biné, não só considera Irene Tia, como a chama dessa forma. 3 – Ele é no momento, o único em quem a família Soares confia plenamente para entregar uma candidatura. 04 – Quando foi Secretário de Administração no primeiro mandato Irene, se tornou não apenas um membro de sua equipe, mas também uma espécie de conselheiro da prefeita e fez um bom trabalho, segundo um de seus assessores. A única coisa que pesa contra a candidatura Biné dentro do grupo irenista é o fato dele ter chegado agora, “Caído de paraquedas” como afirma um concorrente seu. Acreditam que a vez agora é de quem está ha mais tempo no grupo.

Sempre em família

 Desde que Remy Soares deixou a prefeitura em 1988, nenhum outro membro do grupo saiu candidato a não ser de dentro da família Soares. Foi assim com Agripino Gomes, cunhado de Remy, eleito prefeito em 1988 quando disputou com Jurandy Carvalho, na época ele era noivo de Rosana sua mulher. Em 1992 Irene Soares disputou e perdeu para Jurandy. 1996 Remy Soares é eleito disputando com Dr. Joaquim e Lindomar Lucena. Em 2000, novamente Irene Soares disputa e perde para o Dr. Joaquim e vem ser eleita prefeita nas duas eleições seguintes, 2004 e 2008. Diante disto, não precisa ser nenhum cientista político para saber qual será o candidato do clã Soares.

11 thoughts on “Biné Soares, ao estilo “mineirinho” vai propagando sua pré-candidatura

  • 30 de maio de 2011 em 10:56
    Permalink

    concordo plenamente com você Adonias, o grupo soares só quer gente de casa no comando da prefeitura. esse seu raciocínio foi corretíssimo. o problema é que uma prefeita que não faz nada no município, tem os maiores índices de rejeição, não para um dia na cidade. vai ter cacife pra eleger um ”poste”, onde muita gente nem sabe quem é biné soares na cidade? nunca. se Tadeu palacio que era considerado um bm prefeito em são luis, não conseguiu eleger clodomir paz, também um desconhecido para a maioria da população de são luis, quanto mais Irene soares que vive iludida pelo seus assessores dizendo que ela é bem aceita no munícipo. abraço. até porque o grupo vai rachar se for Biné soares o candidato.

  • 30 de maio de 2011 em 12:17
    Permalink

    é incrivel o q a politica faz com um “homem”;esse menino que não tem o carisma sequer de um poste,de repente é citado em meios jornalisticos locais,particulamente não o vejo como um politico a altura da grandeza de presidente dutra,como tb não vejo muitos outros propensos candidatos.o que me intriga é saber se novamente vamos entregar a prefeitura a um individuo que somente agora deu o ar da graça aqui,e aí amigos se preparem pq aquela velha ladainha dos soares de que não fazem nada pq a oposição não deixa,e estão sendo ameaçados de sequestro como ja fez a “titia” e o “TITIO” dele novamente servirar de pano de fundo para mais uma gestão incompetente

  • 30 de maio de 2011 em 13:14
    Permalink

    Esse avião não decola!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Se vc mostrar um grande feito deste rapaz em mais de 6 anos de prefeitura em mudo daqui hoje mesmo!!!!!

  • 30 de maio de 2011 em 16:37
    Permalink

    Sr. Jornalista ,
    Sou um presidutrense do interior do Município e moro desde 1983 aqui em Brasilia. Isso significa dizer que a minha vida aqui na capital federal já é de quase três décadas que coincide com a dinastia dos Soares na minha terra ,, pois quando vi embora o prefeito era o Remi Soares filho do Sr. Salomão Soares. Quando ele saiu colocou o Dr. Agripino, genro do Sr. Salomão Soares. No fim do mandato ele lançou como candidata a esposa do Sr. Remi Soares nora do Ser. Salomão Soares que perdeu a eleição para o Jurandi. Para a eleição de substituição do Jurandi se candidatou novamente Remi Soares, filho do Sr. Salomão Soares que ganhou a eleição e, só governou a metade do mandato por ter sido vitima fatal de acidente de transito. A vice assumiu, Dona Eleusina, esposa do Sr. Valeriano outro que passou 27 anos com a chave da prefeitura no bolso. Na eleição seguinte disputou novamente Irene Soares, nora do Sr. Salomão Soares que perdeu a eleição para o Dr. Joaquim. Na outra eleição se candidatou de novo a nora do Sr. Salomão Soares que aliada ao Dr. Joaquim ganhou a eleição dos arapuá. Na outra eleição a candidata foi de novo a nora do Sr. Salomão Soares que se reelegeu. Agora na eleição do ano que vem já soube aqui que o candidato da Prefeitra é o Sr. Biné Soares, neto do Sr. Salomão Soares, contra a vontade dos outros netos Didito e Bebeto que também querem ser prefeito. Eu não sei se o Sr. é da mesma família. Mais como perguntar não ofende eu queria saber se isso acontece é por falta de homens e mulheres de fibran aí em Presidente Dutra. Pelo que me consta esse Salomão Soares não tem o registro de nenhuma obra social no Municipio, pelo contrário tá na boca do povo que a esposa dele diz claramente que pobre fede a peixe. Já que só tem vez os Soares, eu sugiro que você se candidate a Prefeito, pelo menos você tem serviço prestado no Municipio. Um abraço
    Antonio José Gonçalves

    Resposta: KKKKKKKKKKKKK, Meu querido Antonio José você quase me mata de rir… não sou da família Soares de Presidente Dutra não, o meu Soares vem de uma humilde família de Dom Pedro. Quanto à sua sugestão, agradeço de todo coração, mas não dá pra mim não, a política da forma como é feita hoje em dia é muito suja. O cidadão pode ser o homem mais sério do mundo, basta pensar em ser candidato que já vira o pior dos salafrários, prefiro ficar como estou mesmo, assim tenho a admiração de pessoas sérias e honestas como você. Forte Abraço em você e muito obrigado pelo comentário.

  • 30 de maio de 2011 em 16:46
    Permalink

    Falaram no bar do Wagner que o Juran tá rindo à tôa quando soube que o candidato da inquilina da prefeitura é o Biné Soares. Com ele vai ser mole disse ele, principalmente se o vice for “um” colega

  • 31 de maio de 2011 em 13:08
    Permalink

    NOSSA QUE BOA ESSA… QUAL O SLOGAN DA CAMPANHA? A SAGA CONTINUA!!! se não é deveria ser. Analizando os pré-candidatos a prefeitos de nossa cidade vejo que até agora nada mudou, uns vem com discurso da juventude, juventude essa que dar continuidade ao que já existem, outros querem dar continuidade ao sistema soares de administração, pois bem as cartas serão lançadas e como todos os anos sempre nos eleitores e moradores que teremos que aguentar mais uma campanha com esses candidatos que mudam apenas o nome, pois o sobre nome continua o mesmos. Soares, Sá e Carvalhos… A SAGA CONTINUA!!! até lá veremos se surge algum outro nome. BOA SORTE A MINHA QUERIDA PRESIDENTE DUTRA.

  • 1 de junho de 2011 em 17:31
    Permalink

    Se me permite vou resumir a eleição deste rapaz com uma simples pergunta a vc e seus leitores, que por sinal são muitos.
    LULA em 2010 elegeu DILMA.
    sera se IRENE em 2112 elegera BINE?
    na epoca Dilma era um poste mas Lula era um trator de esteira logo puxou Dilma.
    Bine e um poste pra ser puxado e Irene e um Trator?
    abraço e parabens pelo blog.

    Resposta: Obrigado

  • 2 de junho de 2011 em 18:52
    Permalink

    meu querido ricardo bine pode até ser um poste mas Irene anda é longe de ser um trator,tá mais pra carroça e carroça arrastando poste não anda muito,abraço querido

  • 3 de junho de 2011 em 15:24
    Permalink

    nesse bine eu nao voto nem daqui ele é, e outra eu voto no orfileno, priscylla ou aristeu nem bine nem jura chega

  • 16 de junho de 2011 em 10:47
    Permalink

    vai recomeçar a euforia das eleições em Presidente Dutra, isto é fantástico. Infelizmente nosso povo tem memória fraca. Votar para que minha gente? Eles todos já possuem empregos. Vamos continuar pagando para destruirem nossa cidade?

  • 30 de junho de 2011 em 01:42
    Permalink

    Colegas presidutrenses, o fator que estamos a vivenciar é que em nossa cidade temos que votar em alguém, e o fato é que estamos sem uma opção provada de ser um bom administrador. Muitos dizem na votar em, por que;
    a- não vota em Biné por ser Soares
    b- não vota em jurar porque é arapuá e tem o Paulo Sergio e Gonzaga da Dutra – moveis esperando ele se eleito para recuperar o que já gastou (vai ser o JURANDIR II)
    C- votar na Priscila, nem pensar é filha do Fernando (Um cara gente boa), mas é sobrinha do pinto e da Gelsia e da Janete e vocês já sabem o que pode acontecer.
    d- o Vereador Zezão se orgulha de seus 26 anos de político, e até agora não conseguimos descobrir o que ele fez para a população.
    Então como vai ser, por quer a Irene também não era pra ter entrado, porque tem uma serenada a seu calcanhar que melhorou de vida da noite para o dia e uma Assessora por nome DINIR (mãe). Já vi um comentário de que Biné não é o proferido de Irene, porque Biné não é sereno e sim Soares e poderá colocar a Serenada toda fora da Prefeitura (Fato provável de acontecer, pois os Serenos (Irene), praticamente fora da prefeitura, com exceção de Biné.
    Então como vai ser?
    Espero comentário para discutimos sobre este Assunto.
    Boa noite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*