Filho do ex-prefeito Mousinho de Santo Antonio dos Lopes Orny Lima, é demitido da Direção do Socorrão de Presidente Dutra.

13873044_928339977278341_3540067840063036755_n
Orny Lima e o pai ex-prefeito Mousinho de Santo Antonio dos Lopes – Foto retirado do Facebook

O Dentista com Especialização em Administração Hospitalar Orny Lima, foi demitido no começo deste final de semana da Direção Administrativa do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra (HRUEPD), o Socorrão. Orny é filho do ex-prefeito Mousinho de Santo Antonio dos Lopes e ocupava a direção do hospital desde o governo Roseana Sarney de quem era aliado há décadas e rompeu com ela em 2014 pra apoiar Flávio Dino. O dentista nunca foi uma unanimidade dentro daquela casa hospitalar, chegando a ser acusado por políticos regionais de várias matizes e cores de ter implantado ali a chamada “república de Santo Antonio dos Lopes”, dando prioridades no atendimento de pacientes vindos de sua terra natal.

Os motivos da demissão

Comenta-se que os motivos que levaram à queda de Orny Lima foram vários. No interior do Socorrão, servidores que não quiseram se identificar, alegam que ele estaria dando pressão em todos por apoio à candidata Irene Soares de quem é muito amigo e nunca escondeu isso de ninguém.

Há também outra versão de que o diretor não vinha se bicando muito bem com o prefeito de Dom Pedro Hernando Macedo, a quem alguns creditam sua degola. Segundo informações, os Macêdos acusavam Orny de não está dando a atenção merecida aos pacientes dom-pedrenses.

Já uma fonte de dentro do núcleo do governo Flávio Dino informa ao Blog, que o motivo da demissão do dentista teria sido generalizado. “Ninguém, nenhum político da região gostava dele (Orny) porque ele tratava todo mundo mal”, afirmou a fonte para em seguida finalizar. “Todos estão felizes com a troca e o governador Flávio Dino vai ganhar muito com isso”.

Dois Nomes estão contados para assumir a direção administrativa do Socorrão, o da  enfermeira Kelma Vale e o do bioquímico Nasser Jadão. Ela, indicação do prefeito Tema de Tuntum e ele, na cota do prefeito Hernando Macêdo de Dom Pedro. A briga é de foice no escuro. Orny não foi localizado pelo Blog pra dar sua versão. O celular estava fora de área e ele não respondeu as mensagens enviadas via Watsap. O espaço continua aberto.