faf93653-77d2-43d7-8ceb-2bce4dc3e0b4

Enfermeira Dayse Leal Bernardo e Dr. Josemar

O médico conhecido por Dr. Josemar e a enfermeira Dayse Leal Bernardo, que prestam serviço para a Prefeitura de Barra do Corda se deixaram fotografar nas dependências do Hospital Municipal Lobão, momento em que, de acordo com as imagens, estariam fazendo propaganda eleitoral antecipada em favor do prefeito e candidato a reeleição Eric Costa do PC do B.

As duas fotos enviadas ao Blog do Adonias Soares mostram médico e enfermeira dentro do Centro Cirúrgico vestindo uniforme do hospital e segurando um adesivo com os dizeres: Sou 65, Barra do Corda. Num claro gesto de pedir votos dentro de um prédio público, o que é vedado pela legislação eleitoral. 65 é o número do partido (PC do B) pelo qual o atual prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, patrão dos dois profissionais de saúde, concorre a reeleição no próximo dia dois de outubro.

Se denunciados pelo Ministério Público e condenados pela Justiça Eleitoral, Josemar e Dayse podem perder o emprego, serem multados de 5.000,00 (Cinco mil reais) a 25.000,00 (Vinte e cinco mil reais), ou ainda, responderem crime eleitoral por estarem fazendo propaganda eleitoral antecipada. E o que é mais grave, dentro de um hospital municipal, no caso, o Lobão. O titular do Blog tentou entrar em contato com a Secretara Municipal de Saúde e não conseguiu localizar o titular da pasta.

ed1334e5-fd61-4f30-9c70-e07a03d6398d

O Blog ouviu um advogado especialista em legislação eleitoral e este foi enfático. “Não foi somente o médico e a enfermeira que cometerem crime eleitoral, o candidato também cometeu e se for gestor público (prefeito) poderá até ser denunciado por improbidade administrativa”, afirmou.

A atitude do médico e da enfermeira é deplorável e criminosa, e se não houver uma ação enérgica e urgente do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral, a campanha para prefeito no município tomará outro rumo, o da desmoralização e do descontrole total.

adonias