Jarbas e Silvia são os piores, aponta enquete do blogue

O vereador Jarbas Araújo e a Vereadora Silva foram os mais votados na enquete: “Em sua opinião qual o pior Vereador de Presidente Dutra? A enquete que não tem nenhum valor científico, bateu recorde de votação, 1.266 votos. Jarbas Araújo foi o campeão de rejeição e Silvia a vice. Confira os resultados abaixo.

JARBAS ARAÚJO – 396 Votos – 31%

SILVIA – 379 Votos – 30%

RAIMUNDO NAVA – 110 Votos 9%

ARISTEU NUNE – 105 Votos – 8%

JURIVAN – 101 Votos – 8%

RONALDO PEREIRA DE FREITAS – 82 Votos 6%

ITAMAR LUCENA – 77 Votos – 6%

PAIZIM – 8 Votos – 1%

DIONÍZIO OLIVEIRA PINTO – 8 Votos – 1%

Total de Votos: 1266 Iniciado em: 30 de Abril de 2011

Conclusão

A conclusão que podemos chegar diante dos números acima é que houve, não uma votação para sabermos quem é o pior ou o melhor vereador e sim uma guerra entre partidários dos dois grupos políticos, os que defendem os vereadores ligados à prefeita Irene Soares e os defensores do candidato Juran Carvalho. Se invertêssemos a situação perguntando “Qual o vereador mais atuante?”, provavelmente o resultado seria o mesmo. É preciso que o internauta deixe a paixão de lado e vote um pouco mais com a razão.

Mais uma

E já tem outra enquete, esta só vai durar uma semana. Queremos saber do internauta qual dos nomes ao lado a prefeita Irene Soares vai apoiar para prefeito na eleição do ano que vem. Comece a votar agora.

3 thoughts on “Jarbas e Silvia são os piores, aponta enquete do blogue

  • 28 de maio de 2011 em 20:21
    Permalink

    Adonias,
    Conforme sua conclusão o que podemos analisar é que o grupo dos Arapuás vão perder novamente a eleição pois os internautas estão votando nos “grupos políticos” e somando os votos dados à oposição foram registrados 672 votos e aos da situção 574 votos.
    Fazendo um comparativo destes números constatamos que eles refletem o mesmo resultado da eleição de 2008.

    Um abraço.

    Resposta: Meu amigo Marcos, na minha conclusão eu analisei o comportamento do voto do internauta sem fazer nenhuma conclusão. Quem fez tal conclusão foi você. Só lembrando que na enquete para saber o que os internautas achavam da prefeita, 77% do internautas acharam péssima a administração Irene Soares. Então! isso é tudo muito relativo. Não esqueça que isto que estamos fazendo é apenas uma enquete e não uma pesquisa científica. E a análise é da atuação dos nove vereadores que há muito tempo não tem contribuído em nada para o crescimento do nosso município. Outro abraço pra você e muito obrigado pelo comentário.

  • 29 de maio de 2011 em 11:59
    Permalink

    A grande e vergonhosa verdade é que o eleitor presidutrense se deixa levar pela paixão pelos “times políticos” existentes na cidade. A paixão é tanta que chega a cegar e deixar-lo inativo numa situação que aflija a si mesmo sem ter nenhuma atitude quando seu “time” não põe em prática o que realmente é exigido como educação e saúde de qualidade. Estive discutindo com alguns amigos de faculdade que a política de Presidente Dutra virou herança familiar em que pais passam a seus filhos cargos no Legislativo ou Executivo pelo simples fato de ter uma torcida que independentemente da personalidade posta à eleição, consegue ser eleito. É fatídico a posição de muitos que exprimem a seguinte frase: “Me orgulho de votar sempre para a família A”, como se fosse um time em que se já nascesse com ele marcado sobre vossos corações. Outra coisa: ” A Legislação Eleitoral (Lei n° 4.737 de 15 de Julho de 1965) em seu artigo terceiro diz que: “Qualquer cidadão pode pretender investidura em cargo eletivo, respeitadas as condições de elegibilidade e incompatibilidade.” No entanto o que se vê é que a política em âmbito não só local como também nacional não é assim, afinal não é qualquer cidadão mesmo que de vida íntegra e postulada no que reza a lei que pode ter “peito” para ser eleito. Infelizmente a população está estigmatizada a lançar sobre si representantes que já tem a política como profissão e não como uma forma de prestatividade àqueles que o elegem para que melhore o que já se tem. Mui grato pelo espaço, espero que consigam refletir, pois a situação é triste e vergonhosa! Um grande abraço senhor Adonias!

    Resposta: Outro pra você, meu caro Ronielton. E não precisa agradecer, este espaço é seu. Caso interesse, pode escrever um artigo ou post que publicarei aqui com o maior prazer.

  • 29 de maio de 2011 em 16:31
    Permalink

    Adonias vendo o surgimento de enquetes no seu blog qurero fazer a sugestao de uma, na verdade, bem mais que uma enquete, seria um levantamento dos provaveis candidatos a vereador em nosso municipio considerando varias hipoteses, dentre elas: A não candidatura de Aristeu Nunes que sera candidato a prefeito, quem herdaria o espolio politico do clã Nunes; o outro seria a não candidatura do Presidente Itamar com sua hipotetica cndidatura a vice.Lembrar que agora teremos 13 vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*