“Pricylla é sim candidata a Prefeita em 2012”

Quem afirma é o pai da candidata, o ex-vereador Fernando Gonçalves de Sá (PMDB) que a jovem Pricylla (PTdoB) vai mesmo disputar o comando do município de Presidente Dutra nas eleições do ano que vem como uma nova alternativa para a população, já que nos últimos anos a disputa pela prefeitura tem se polarizado em apenas dois grupos políticos: “Soares e Arapuás”. Segundo Fernando “A Priscylla representa o novo e tem a seu favor a juventude e o cacife de ter saído das urnas nas eleições para deputado estadual ano passado com mais de 16.300 votos, 8.999 só em Presidente Dutra”, afirma. A grande pergunta é: Quem será o candidato a vice de Priscylla? Em conversa com este blogueiro Fernando foi direto: “A Priscylla só não é candidata a prefeita de Presidente Dutra se assumir o mandato de deputada estadual, se assumir quem sai candidato sou eu”, afirmou Fernando.

Grupo Político

A grande dificuldade de Fernando no pleito do ano que vem será reformular seu grupo político pelo qual foi candidato a prefeito em 2004. Naquela época, Sá tinha pelo menos um vereador com mandato, Dionízio Oliveira Pinto e outros candidatos com potencial de votos como Zezim da Oficina e o hoje vereador Paizim. Com a aproximação das eleições de 2012, vamos saber quem realmente tem cacife suficiente para conquistar a prefeitura e o eleitor.

8 thoughts on ““Pricylla é sim candidata a Prefeita em 2012”

  • 27 de maio de 2011 em 10:43
    Permalink

    votar em priscila como voto de protesto é uma coisa votar em priscila pra prefeita de presidente dutra já são mais 500,resta-se saber se fernando realmente pensa que os 8999 tirados aqui continuarão.essa moça teve esses votos justamente pq não estava atrelado a nenhum grupo politico local,não era candidata nemde juran nem de zezão nem de irene,mas para eleições municipais é fundamental o apoio de algum desses grupos ou caso contrario a sua campanha será um grande fiasco politico

    Resposta: Concordo

  • 27 de maio de 2011 em 13:08
    Permalink

    Adonias, qual foi a votação do fernando aqui na nossa cidade em 2004 (prefeito), 2006(deputado) e em 2008 do seu irmão Negão?

    Como ela quer ser candidata se ela não anda aqui?
    Depois da eleição ela nunca mas aparaceu?
    Qual luta ou projeto ele fez pós campnha?

    Resposta: Votação do Fernando para Prefeito em 2004 – 924 Votos.
    Votação do Fernando para Deputado Federal em 2006 – 8.235 Votos.
    Votação do Negão para Vereador em 2008 – 1.081 Votos.

    As demais indagações jogo para o debate dos internautas.

  • 27 de maio de 2011 em 23:49
    Permalink

    Meu ilustre amigo e cliente adonois parabens pelo blog! Quero lhe perguntar pq vc nao encerra essa enqute? Coloca uma enquete diferente! Abraço e apareça!

    Resposta: Ja foi anunciado que terminará neste final de semana. Obrigado.

  • 28 de maio de 2011 em 14:14
    Permalink

    Olá nobre blogueiro Adonias! Como dito pelo internalta Chico Carvalho, a srtª Prisculla Sá só obteve a votação expressiva na eleição de 2010 pelos seguintes motivos: 1.NÃO ESTAVA LIGADA A NENHUM DOS VERGONHOSOS GRUPOS POLÍTICOS PRESIDUTRENSES. 2. SER A PROMESSA DE RENOVAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. 3. DIZER QUE A JUVENTUDE PODE SIM MUDAR O MUNDO. Confesso que não é de agora que sou TOTALMENTE a favor da renovação total do quadro político presidutrense. Afinal, nenhuma das “Excelências” eleitas pelo povo até agora fez jus a confiança que receberam (até Aristeu Nunes decepcionou). Priscylla Sá pode sim chegar à CÂMARA MUNICIPAL. Já ao posto de CHEFE DO EXECUTIVO PRESIDUTRENSE já é outra história! Parabéns pelo blog, sou fã de tudo que escreves aqui e confesso que fico chateado quando demoras a postar novas verdades! Um grande abraço…

    Resposta: Obrigado meu querido. Também sou seu fã, gosto muito dos seus inteligentes comentários.

  • 28 de maio de 2011 em 15:42
    Permalink

    Política: É uma vocação?
    Que a jovem Priscylla Sá é detentora de um carisma sem igual – segundo relatos de quem a conhece – disso há dúvida. Contudo, necessário se faz fazer a seguinte indagação: Só o carisma é suficiente para ingressar na política?
    A pergunta descrita acima, na realidade, não tem por objetivo colocar sob suspeita a verdadeira intenção da Sr. Priscylla Sá para com a Cidade de Presidente Dutra/MA, mas sim suscita um debate a cerca do que verdadeiramente deve ter um cidadão quando pretender fazer parte do mundo político.
    Max Weber, jurista e economista, nascido na Alemanha, século XIX, afirmou, em sua obra “Ciência e Política”, que o homem, quando ingressa no mundo político, na verdade, está diante de dois aspectos extremamente importantes, quais sejam: “Viver para a política ou viver da política”.
    A vocação política, na realidade, deve está intrinsecamente ligada às ações, à mente do político. Os valores morais, os princípios e os bons costumes devem estar acima dos interesses do político e de quem o cercam.
    Além do carisma, parte integrante da essência do político, é necessário que o político tenha os seguintes atributos vocacionais:
    “Paixão: dedicação apaixonada a uma causa. Isso não significa uma sentimento movido por uma excitação estéril, mas pela clareza e conduta responsável em torno de ideais e utopias;

    Senso de responsabilidade: como guia de ação;

    Senso de proporções: capacidade de deixar que as coisas atuem sobre mantendo-se com uma calma íntima. O político deve ser capaz de conseguir distancia-se dos problemas e analisá-los com a gravidade e sobriedade”.
    Fiz esse comentário porque tenho minhas dúvidas quanto a vontade da Sr. Priscylla Sá de ingressar na política. Penso, não sei porque, que ela está obrigada a se candidatar. Penso, não sei porque, que é uma imposição de seu Pai. Penso, não sei porque, que está contrariando as suas convicções, princípios, ideologia etc.
    De qualquer sorte, torço para que ela, caso se candidate, faça o que os dois grupos até então nunca fizeram, a saber: fazer política pensando no bem-estar da população.

  • 30 de maio de 2011 em 13:12
    Permalink

    Votei para Deputada e votarei para prefeita…Pois nela está a esperança do nosso povo!!! O que a familia do srº Juran carvalhos fez em beneficio da nossa terra??? essa é de facil resposta: NADA!!!! Cade o Srº Antonio Pereira??? Esse ai nao tem nem cara de anda em Presidente Dutra! Caro Blogueiro, vc é conhecido por postar materias e depois comentar nelas, com a intenção de gerar polêmica!!! Pare com isso… Pois seu blog está ficando sem credibilidade, que já não era lá grandes coisa!!!

    Resposta: Deixa de ser idiota e canalha, cara. Prove o que está afirmando. Será se você é quem mesmo diz ser. Porque eu iria comentar aquilo que eu mesmo escrevo? Se sou tão conhecido assim, prove o que diz sob pena de ser mais um abestado a está escrevendo bobagens tolas. A sua inteligência chega a ser tão grande que se você tiver uma diarréia sua cabeça mucha.

  • 31 de maio de 2011 em 18:47
    Permalink

    Luiz antonio, a Dra priscilla já é formada e nunca veio aqui ajudar ninguém, diga algo que ela fez por nossa cidade? Pq ela nao vem aqui ajudar o povo e deixa a prai de lado? O pai dela tirou qse 9 mil votos e 2 anos depois nao elegeu o irmão.

  • 1 de junho de 2011 em 10:53
    Permalink

    Sr. Adonias, você é mesmo muito ético e democrata, pois jamais permitiria que um comentário feito por um desclassificado e sem cérebro como esse Luiz Antonio escreveu.

    Fiz esse comentário porque, como disse JOSÉ MARTI: “Quem não se sentir ofendido com a ofensa feita a outros homens, quem não sentir na face a queimadura da bofetada dada noutra face, seja qual for a sua cor, não é digno de ser homem”.

    Fiz esse comentário porque, como disse ARTHUR SCHOPENHAUER: “Um insulto supera qualquer argumento”.

    Fiz esse comentário porque, como disse PAUL VALÉRY: “Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador”.

    Por fim, é melhor para por aqui porque, como disse JUAN VIVES:” Responder à ofensa com ofensa é lavar a lama com a lama”.

    Só mais uma:

    Sr. Adonias acho melhor não darmos mais destaque a esse inimputável, pois como disse GIOVANI BOCCACCIO: “Fazer grande estardalhaço a propósito de uma ofensa de que fomos vítimas, não atenua o desgosto, mas aumenta a vergonha”. Coisa que acho que ele não tem!!!!

    Resposta: E você Júnior com este comentário so mostra o quanto és ético também e engrandece ainda mais a qualidade dos comentários postados aqui. Agradeço e acato sua sugestão: Não responderei mais a este Luis Antonio e nenhum comentário dele com ofensas a quem quer que seja, será publicado. Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*