Prefeitura de Presidente Dutra entrega Creche do Bairro Cibrazém e homenageia mãe do ex-prefeito Lindomar Lucena

DSC_1661 (2)

Na última segunda-feira (18/04), a Prefeitura Municipal de Presidente Dutra entregou aos presidutrenses a Creche Joana Lucena localizada no Bairro Cibrazém. A creche já está funcionando em dois turnos, matutino e vespertino atendendo cerca de 280 crianças de dois a seis anos de idade. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou material escolar, livros didáticos, salas de descanso para os alunos, brinquedoteca, sala de informática e área de lazer. A merenda escolar está sendo preparada na cozinha da própria creche.

DSC_1731 (2)

De acordo com o titular da Educação, Jurivaldo Carvalho, a sua secretaria se preocupou muito com a qualidade do ensino que está sendo oferecido. “Tanto é verdade que todos os profissionais passaram por uma rigorosa capacitação para oferecer o melhor ensino às nossas crianças”, declarou Jurivaldo.

Ainda de acordo com o secretário, o corpo de servidores será composto por professores, coordenadores, animadores, psicólogo, pedagogo e um psicopedagogo.

262e403e-d724-478f-b35b-a37b652c2430

O nome da creche (Joana Lucena) é em homenagem à mãe do ex-prefeito de Presidente Dutra Lindomar Lucena através de um projeto de lei do seu neto, o vereador Itamar Lucena Lima. “Está de parabéns a administração, está de parabéns as nossas crianças e está de parabéns Presidente Dutra por uma obra tão importante como essa”, declarou Itamar Lucena.

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho lembrou de como recebeu a creche em janeiro de 2013. “Toda depedrada, com os equipamentos jogados pelo chão, todos foram roubados ou levados, além das diversas inconformidades encontradas, por conta disso, o ministério pegou de volta o restante do dinheiro que ainda tinha na conta e tivemos que concluir a obra com recursos próprios do município”, concluiu Juran Carvalho.

DSC_1707 (2)

DSC_1748

DSC_1677 (2)

DSC_1700 (2)

DSC_1742

DSC_1745