EILEIÇÕES 2016: Parte da oposição se reúne, enquanto Juran Carvalho recebe mais adesões

12985619_473731362815579_1208030618539638605_n

Com a presença do Deputado Federal Zé Carlos da Caixa (PT), parte da oposição  que pretende enfrentar o atual prefeito de Presidente Dutra nas eleições de outubro próximo, esteve reunida na residência do atual vice-prefeito e virtual pré-candidato Orlando Pinto (PT) na última sexta 08/04.

De acordo com um dos participantes, a reunião teria como principal objetivo a discussão em torno da escolha de um nome que possa unir os opositores para assim, concorrer à prefeitura nas eleições desse ano. “Nessa primeira reunião não ficou nada definido, mas foi bastante proveitosa”, garantiu a fonte.

Atualmente o médico Orlando Pinto é declaradamente pré-candidato, dizendo até  ter o apoio do governador Flávio Dino pelo fato de ter aderido ao comunismo na última semana da campanha eleitoral de 2014 (Orlando apoiava Lobão Filho). Na mesma reunião estiveram outros próceres oposicionistas que também estão com suas pré-candidaturas na rua, como é o caso do empresário Raimundinho da Audiolar, Airton Notria e o “governador regional” Ricardo Lucena que se diz mais próximo ainda do governador que os demais pretendentes.

Também estiveram presentes nessa mesma reunião, os vereadores Itamar Lucena Lima, Wallas Alves, Toinho Veloso, Irábio Brandão e a vereadora Kárita.

zezao aristeu irene

Ausências notadas

Os três principais nomes da oposição não se fizeram presentes na casa do vice-prefeito Orlando Pinto; o vereador Zezão e o filho Aristeu Nunes e a ex-prefeita Irene de Oliveira Soares. Irene, talvez por não se encontrar na cidade e quanto a Zezão, já era de se esperar sua ausência depois da enorme quantidade de besteiras que andou falando de alguns vereadores em grupos de whatsapp. Confira abaixo.

12961637_1053352071369519_486086505664957376_n
Júnior Machado, Biné Soares, Juran Carvalho, Jeová e Clailson Nascimento.

Comendo pela beiradas

Enquanto a oposição vai se reunindo e até o momento não conseguiu se unir em torno de um nome, o atual prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho vai “comendo pelas beiradas” como diz no ditado popular. De uma só tacada, já trouxe para o seu grupo plíticos figuras importantes como o ex-vereador por três mandatos José Lucena Lima, e os ex-candidatos Leandro Dias, Pedro Cabral, Gildásio Arraes, Eva Chagas do Calumbi e mais recentemente Jeová da Invenção. Todas as adesões tiveram o pré-candidato a vereador Biné Soares como principal articulador. E antes que alguém diga que eles não têm votos, aí abaixo a votação de cada um disponível no sítio de TSE.

aaaaaaaaaIsso fora outras adesões de líderes comunitários, empresários e pessoas comuns. Pelo menos no campo das adesões, até o momento, Juran Carvalho vai levando a melhor.