Fábio Macêdo denuncia escola de Peritoró e esconde o estado de abandono das de Dom Pedro onde o irmão é prefeito.

SOCORRO CARVALHO-01ok
Sala de aula da Escola Municipal Socorro Carvalho – Bairro Ceasa

Antes de criticar a qualidade da educação em outros municípios, como fez, mostrando uma escola de taipa de Peritoró, apenas com o objetivo de se promover nas redes sociais, o deputado estadual de primeiro mandato Fábio Macêdo (PDT), tinha obrigação e a hombridade de olhar primeiro para o seu próprio município.

Reportagem veiculada em Blogs da capital
Reportagem veiculada em Blogs da capital

O pedetista é irmão do atual prefeito de Dom Pedro Hernando Macêdo (PC do B) e filho do pecuarista Dedé Macêdo, apontado por muitos como o maior financiador da campanha de Flávio Dino (PC do B) ao governo do Maranhão. Fábio deveria em tese, ajudar o irmão prefeito, a melhorar as péssimas condições das escolas municipais de Dom Pedro e consequentemente seus indicadores sociais, para então, adquirir moral para criticar outros municípios, como é o caso de Peritoró, onde o deputado foi votado e há anos o clã dos Macêdos sonha em se apoderar também da prefeitura daquele município.

O titular desse Blog cita apenas duas escolas que visitou pessoalmente há menos de 15 dias, para contestar o falso moralismo do deputado. São elas; a Escola Municipal Socorro Carvalho no Bairro Ceasa e a Gonçalves Dias na Rua Santa Teresinha.

Socorro Carvalho.

SOCORRO CARVALHO-02

Os alunos da Escola Municipal Socorro Carvalho estudam em salas ventiladas, não porque querem, mas porque são obrigadas. O janelão de madeira há muito tempo desabou e fica o tempo todo aberto, sem nenhuma proteção. Os alunos estudam de frente para o mato correndo o risco de serem picados por cobras a qualquer momento. Goteiras é o que não falta.

SOCORRO CARVALHO-03

SOCORRO CARVALHO-05

SOCORRO CARVALHO-06

Há vários meses os dois bebedouros estão com defeitos e os alunos são obrigados a beber água deste panelão (taxo) que é colocado na área de lazer pelos professores.

Gonçalves Dias

Pátio da Escola Municipal Gonçalves Dias - Dom Pedro
Pátio da Escola Municipal Gonçalves Dias – Dom Pedro

As péssimas condições da Escola Municipal Gonçalves Dias não há nem o que comentar. As imagens por si só, mostram a triste realidade vivida pelos alunos. A situação fica pior quando chove. Toda água que desce pela Rua Santa Terezinha desemboca dentro da escola, deixando o pátio, salas e diretoria completamente alagados.

Na última chuva, os alunos foram pegos de surpresa dentro da sala. Eles ficaram com água um pouco abaixo do joelho. As imagens abaixo foram feitas por um deles e enviada ao Blog.

Infelizmente, esse é o “modelo de educação” implantado em Dom Pedro na gestão de Hernando Macêdo que o deputado estadual Fábio Macêdo, irmão do prefeito, teima em não querer enxergar e fica o tempo todo criticando outros municípios.

Já está mais que na hora de o deputado Fábio Macêdo fazer uma autocrítica e parar de olhar no município dos outros, os mesmos defeitos que tem nos seus.