Prefeitura e Governo do Estado inauguram Unidade do Procon em Presidente Dutra

DSC_9819

A prefeitura de Presidente Dutra em parceria com o governo do estado inaugurou na tarde desta quarta-feira 09/12 a Unidade do Procon no município. O descerramento da placa foi feita pelo prefeito Juran Carvalho de Souza e pelo Presidente do órgão Duarte Júnior. A unidade vai funcionar provisoriamente no prédio do Viva Cidadão até sua sede ficar pronta. A assinatura do termo de cooperação entre prefeitura e governo aconteceu no dia 26 de março desse ano e visa estabelecer uma troca de informações entre os órgãos oficiais e aprimorar o atendimento ao consumidor.

Presidente Dutra está localizada na região central do estado, é cortada por duas BRs (135 e 226) e em sua volta, 18 municípios dependem do seu comércio, portanto, uma regional propícia a muitas reclamações contra operadoras de telefonia e lojas comerciais.

fiscalização procon
Fiscais do Procon atuando em Agência Bancária de Presidente Dutra

Pela manhã, uma equipe de fiscais visitou duas agências bancárias e constatou diversas irregularidades, que vão desde longa demora nas filas, até falta de bebedouros e banheiros para os clientes. “Está de parabéns a sociedade por ter aqui em Presidente Dutra esse instrumento que o cidadão terá para buscar seus direitos”, avaliou Zezinho da Construtorres, presidente da Associação Comercial do município.

DSC_9807
Prefeito Juran Carvalho, Presidente do Procon Duarte Júnior e Zezinho da Construtorres, Presidente da Associação Comercial.

Para o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, a instalação da unidade do Procon vai melhora a prestação dos serviços. “E é bom também para os bancos, para os empresário, porque a cada dia vão procurar se aperfeiçoar mais e assim, atrais mais clientes”, afirmou.

DSC_9795

Já o Presidente do Procon Duarte Júnior, em entrevista à TV Cidade, garantiu que o órgão não veio para brincar. “Eu garanto a você consumidor, que no momento em que você vier até uma de nossas unidades formalizar sua reclamação, o seu direito será garantido, pois nós vamos agir de forma muito firme pra fazer com que o seu direito seja respeitado”, concluiu.

O curioso, é que nenhuma das chamadas “lideranças” que representam o governo Flávio Dino em Presidente Dutra, leia-se, Orlando Pinto, Zezão, Aristeu Nunes, Raimundinho da Audiolar, Airton Notria, Irábio Brandão e o “governador regional” Ricardo Lucena, não apareceram na solenidade de implantação da unidade do Procon. Será porque? Mas essa, é outra história.