“Balneário MACEDÃO”? O que é isso Hernando Macedo, tá de brincadeira com a cara do povo de Dom Pedro?

O trio que manda e desmanda em Dom Pedro, Dedé e os filhos Fábio e Hernando Macedo
O trio que manda e desmanda em Dom Pedro: Dedé e os filhos Fábio e Hernando Macêdo

É piada de mau gosto, ou o prefeito de Dom Pedro Hernando Macedo (PC do B) está de gozação com a cara do povo dom-pedrense. Nos últimos dias circulam nas redes sociais notícias sobre suposta mudança de nome do Balneário Lourenção para “Balneário MACEDÂO”, uma apologia ao clã dos Macedos, hoje quase donos do município. A mudança de nome seria uma forma de massagear o ego do chefe maior do clã, o agropecuarista Dedé Macêdo, pai do prefeito.

12247007_918541488239748_4332566458490656371_nEm memória do ex-prefeito João Arruda Cordeiro, idealizador do Lourenção, a população de Dom Pedro não pode e não deve aceitar esse disparate, essa falta de respeito. O histórico açude Lourenção foi construído por Cordeiro entre os anos de 1970 e 1972. Nem por isso ele colocou o nome de CORDEIRÃO, preferindo homenagear o engenheiro agrônomo Lourenço José Tavares Vieira da Silva, Secretário Estadual de Agricultura na época responsável pela liberação dos recursos para sua construção.

Perguntar não ofende. Quem é Dedé Macêdo para querer merecer tamanha honraria? O que esta pessoa fez por Dom Pedro seja como empresário ou como pai de Hernando Macêdo?

Hernando Macêdo precisa entender que NÃO É PREFEITO, ele ESTÁ PREFEITO de Dom Pedro, portanto não pode e não deve mudar o curso da história a seu bel prazer só para agradar o “papai”.

Se a moda pega, daqui a pouco, como bem diz o titular do Blog Dp Urgente, os Macêdos vão querer mudar até o nome da cidade, de DOM PEDRO, para MACEDÔNIA.

E o pior ainda está por vir. Os Macêdos estão numa grande negociação pra se manterem na prefeitura, mesmo com uma possível saída de Hernando Macêdo. Mas essa, é uma outra história.