Prefeitura de Presidente Dutra vai doar 500 terrenos para famílias carentes que não têm casa própria. Câmara deverá aprovar doação dos lotes

loteamento 02

A prefeitura de Presidente Dutra vai doar cerca de quinhentos lotes de terreno a famílias carentes do município. O loteamento fica localizado no Bairro São Benedito, sentido ao Creoli do Joviniano. A regra para se habilitar a um lote, é a seguinte: só vai ter direito a um terreno, aquela família que não tenha casa ou outro terreno próprios. Mas para que as famílias recebam o seu lote, é preciso que Câmara Municipal autorize a doação.

A prefeitura já enviou para a Câmara Municipal projeto de lei nesse sentido e deverá ser aprovado por todos os vereadores já na sessão da próxima segunda-feira.

loteamento 05

As maquinas estão trabalhando na terraplanagem do terreno e as ruas começam ser abertas e os lotes demarcados.

loteamento 01

O terreno foi comprado pela prefeitura em 2013 para implantar o Programa Minha Casa Minha Vida. O atraso na implantação por parte do governo federal, fez com que diversas pessoas invadissem o local com o propósito de obrigar o município, a acelerar a doação. Algumas dessas pessoas, já tinham reservado mais de um terreno pra si e até vendido para terceiros.

De acordo com o prefeito Juran Carvalho, todas famílias cadastradas passaram por um triagem feita pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Combate a Pobreza. “Tivemos o cuidado de não beneficiar nenhuma família que já tenha lote de terreno ou imóvel próprios”, declarou Juran.

loteamento 03

São quinhentos terrenos a serem doados para quinhentas famílias e o sorteio será apenas das posições dos lotes. “O sorteio será transmitido ao vivo pela TV Cidade Canal 7, em uma urna será colocado o nome da pessoa e na outro o número referente ao lote, primeiro sorteia-se a pessoa e em seguida o numero referente ao lote de terreno dela, tudo na maior transparência que é a marca maior de nossa administração, finalizou Juran Carvalho.