Agora vai! Prefeitura de Presidente Dutra retoma asfaltamento das ruas Enoque Vieira, Luiz Rocha, Mangueira e Diolindo Barros

Prefeito Juran Carvalho com o vereador Ronaldo Melo fiscaliza a obra
Prefeito Juran Carvalho com o vereador Ronaldo Melo fiscaliza a obra

As obras de asfaltamento e construção de galerias das Ruas Enoque Vieira e Luiz Rocha foram retomadas na última quinta-feira. Essas duas ruas ficam na frente e atrás da Igreja Batista do Bairro Paulo Falcão e irão dá aceso à BR 226 sentido a Tuntum, um antigo sonho de seus moradores. No final da tarde de sexta-feira as maquinas estavam trabalhando no local colocando as bueiras. De acordo com o prefeito Juran Carvalho, que esteve fiscalizando o serviço acompanhado do vereador Ronaldo Melo, galerias serão serão construídas na extensão das duas ruas. “Toda água que desce pelas ruas serão escoadas para o canal do riachinho”, declarou.

Ainda de acordo com Juran Carvalho, as Ruas Diolindo Barros que liga a Rua da Mangueira também à BR-226 passando em frente ao Colégio Gonçalves e a Rua da Mangueira serão asfaltadas logo em seguida. “Esse convênio do governo federal com a prefeitura de Presidente Dutra é gigantesco e em todas as ruas que cortam o Canal do Riachinho serão construídas galerias”, afirmou Juran Carvalho.

Prefeito Juran Carvalho com o vereador Ronaldo Melo fiscaliza a obra.

Convênio parado

O convênio em questão no valor de mais quatro milhões de reais data de 2012 através de uma emenda do ex-deputado federal e atual prefeito de Santa Inês Ribamar Alves e já era para ter sido executado, não fosse entraves judiciais, como denúncia de empresas perdedoras no primeiro processo licitatório e burocracia na expedição de licenças ambientais por parte da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Ministério Público acompanha licitação

Para continuação da obra foi feito um distrato com a antiga empresa e uma nova licitação realizada. O processo licitatório foi acompanhado o tempo todo pelo Ministério Público na sala de licitações na prefeitura de Presidente Dutra. “Temos certeza que agora vai, agora a obra será concluída dentro do prazo e do cronograma estabelecidos em contrato, trazendo grandes benefícios para a população do nosso município”, concluiu Juran.