Prefeitura de Presidente Dutra concorrendo ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

IMG-20150724-WA0017

Lançada na manhã desta sexta-feira 24/07 pelo Serviço de Apoio a Pequenas e Micro Empresas no auditório Pedro Neiva de Santana, a nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Cerca de dezesseis prefeituras estavam presentes, entre elas, a de Presidente Dutra representada pelo prefeito Juran Carvalho.

IMG-20150724-WA0024
Ciro Neto, Juran Carvalho (Pres. Dutra), Crisógono (Riachão) e Benito Filho

A iniciativa é destinada a reconhecer as melhores iniciativas feitas por prefeitos maranhenses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, e habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

O prefeito de Estreito Cícero Neto Moraes, o Cicin, vencedor do prêmio em 2014, proferiu palestra sobre a importância do prêmio e as vantagens da implantação e aplicação da Lei Geral para a administração municipal.

juran com produtores
Prefeito Juran Carvalho com Produtores Rurais e Técnicos do SEBRAE

Presidente Dutra

A Prefeitura de Presidente Dutra concorrerá ao prêmio através de programas na linha de produção implantados na zona rural do município, pela Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Combate à Pobreza, entre os quais, destacam-se, o Programa Balde Cheio, Programa de Construção de Açudes, Produção de Biofertilizantes, Produção de Frutas e Hortaliças, uso de Estufas e de Kits de Irrigação e Compra de produtos para implementação da Merenda Escolar em mais de 50% dos recursos destinados e a realização da Feira do Produtor. “Não tenho nenhuma dúvida de que Presidente Dutra, hoje é um destaque na área de produção em nosso município e em toda região e que em breve será um seleiro de produção se destacando em todo o estado, tudo isso graças ao apoio que a Prefeitura está recebendo de técnicos do SEBRAE e ao trabalho competente desenvolvido pelo nosso Secretário de Agricultura Dr. Robson Carvalho e sua equipe”, destacou o prefeito Juran Carvalho. Abaixo imagens de alguns Programas implantados pela Prefeitura de Presidente Dutra.

açudes
Construção de Açudes
estufa
Estufas
balde cheio
Programa Balde Cheio
biofertilizantes
BioFertilizantes

maracuja

DSC_2455
Feira do Produtor