Juran Carvalho entrega importantes obras para a população no aniversário de Presidente Dutra

DSC_0012

DSC_0114

O aniversário de Presidente Dutra foi comemorado em grande estilo no ultimo dia 28 de junho. O prefeito Juran Carvalho entregou importantes obras de interesse da população do município. Foram 03 Unidades Básicas de Saúde reformadas, ampliadas e equipadas em convênio com o Governo Federal, uma Praça no Angical com instalação de um parque infantil e uma academia de saúde ao ar livre e a reforma completa da Hospital Municipal Eligio Abath.

POVOADO ANGICAL

angical 01

angical 03

A única praça do Angical estava em péssimas condições. Abandonada, iluminação precária, canteiros quebrados e cobertos pelo mato e pelo lixo. A praça foi totalmente reformada pela Prefeitura de Presidente Dutra. A calçada em volta da praça ganhou cimento novo em lugar das pedras. Tudo isso para dar conforto a quem pratica caminhada nos finais de tarde.

DSC_0005

DSC_0020

Uma Academia de Saúde ao ar livre foi entregue aos moradores do Angical. Ao todo foram instalados dez aparelhos de ginástica que servirão para a população local praticar exercícios físicos. Os aparelhos poderão ser usados por adultos e crianças, o que vai melhorar e muito a qualidade de vida de cada um. “Uma academia de saúde ao ar livre, assim, de graça, é um acontecimento inédito no povoado Angical”, declara um morador. A criançada fez a festa com o parque infantil que foi instalado, se divertindo muito em todos os aparelhos.

DSC_0039

DSC_0027

DSC_0010

Coleta de Lixo

Juran Carvalho aproveitou a oportunidade para anunciar outro benefício que a população do Angical jamais teve acesso: a coleta de lixo domiciliar três vezes por semana.

DSC_0150

DSC_0004

Fazendo história no Angical

Ampliação do posto de saúde, dois médicos atendendo a população e morando no Angical, praça poliesportiva em construção, melhoramento das estradas vicinais, recuperação da iluminação pública, reforma da praça, instalação da academia de saúde ao ar livre e de um parque infantil. E agora, a coleta do lixo doméstico três vezes por semana. De acordo com os moradores, nunca, uma outra administração fez tanto pela comunidade do Angical, como a atual. “O nosso prefeito Juran já tá na história do Angical, foi o prefeito que mais trabalhou pra nós aqui e eu tenho certeza que ele ainda vai fazer muito mais até o final do mandato”, declarou o comerciante Francisco Sátio.

DSC_0162

DSC_0035

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA SANTA RITA DO SUL

Na Unidade Básica de Saúde Carmosina Torres vai ter atendimento com consultas médicas, de enfermagem, curativos, vacinas, farmácia básica com vários tipos de medicamentos. Todos os atendimentos de emergência serão realizados aqui por uma equipe composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e demais profissionais da área. Uma forma de descentralizar o atendimento à saúde do município.

Três vezes por semana, o médico estará atendo na UBS da Santa Rita do Sul. Na unidade de saúde, também serão atendidos pacientes da Invenção, Rodagem, Trapiar e Colher de Pau entre outros povoados.

DSC_0226

DSC_0207

DSC_0218

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO POVOADO FIRMINO

A Prefeitura de Presidente Dutra derrubou o antigo posto de saúde e em convênio com o governo federal construiu no local uma ampla Unidade Básica de Saúde.

A nova unidade de saúde do Firmino conta com 11 salas, onde funcionarão local de coletas, vacinas, curativos, consultórios médicos e de enfermagem e quatro banheiros, sendo um para portadores de necessidades especiais.

DSC_0233

DSC_0236

DSC_0278

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO JOSÉ

A exemplo dos demais postos de saúde, a Unidade Básica de Saúde Mãe dos Anjos, também foi ampliada e reformada pela Prefeitura de Presidente Dutra. Os onze compartimentos irão proporcionar atendimento de qualidade aos moradores do Bairro São José com vacinas, curativos, sala de coleta, consultórios médicos e de enfermagem. Esta UBS conta também com um consultório odontológico.

DSC_0394

DSC_0440

DSC_0446

DSC_0438

DSC_0411