IEMA2

O Governo do Maranhão através da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia vai implantar em Presidente Dutra uma unidade do – Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em parceria com a Prefeitura Municipal que fará a doação do terreno para a construção do prédio. Mais 22 cidades também receberão unidades do IEMA, órgão estadual que funcionará nos moldes do IFMA.

O anuncio foi feito durante o Seminário de Educação, Ciência e Tecnologia que aconteceu na última quinta-feira (18/06) na capital São Luis com as presenças do Governador Flávio Dino, do Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia Bira do Pindaré e de várias lideranças políticas e prefeitos do interior do estado, entre eles o de Presidente Dutra Juran Carvalho, que já havia assinado os termos da parceria.

IMG-20150525-WA0038

O IEMA tem como objetivo principal levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de oferecer cursos técnicos para jovens e adultos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. O Instituto é ligado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais (IFMAs). O IEMA substitui a extinta UNIVIMA (Universidade Virtual do Maranhão).

Durante o Seminário de Educação, Ciência e Tecnologia, em que Flávio Dino anunciou o projeto pedagógico e arquitetônico dos 23 primeiros Institutos Estaduais do Maranhão, o governador destacou ainda a importância do investimento em educação para todo o estado. “O Maranhão tem agora o maior programa de investimentos na educação. Acredito nos meus colegas educadores, na juventude maranhense e acredito na educação. Esse é o caminho para combater a violência, a criminalidade e as injustiças sociais”, disse Flávio Dino.

Para o prefeito Juran Carvalho, a implantação do IEMA em Presidente Dutra só vai profissionalizar ainda mais a educação no município e na região. “É uma excelente oportunidade que o Governador Flávio Dino está dando aos nossos jovens, de buscar uma melhor qualificação profissional e oportunidade também, para aqueles que buscam novas oportunidades de capacitação, pesquisa, estudo e trabalho e é por estes e outros motivos que a nossa administração jamais poderia deixar de firmar essa parceria”, finalizou Juran.

Confira abaixo a lista das 23 cidades do Maranhão beneficiadas nesta primeira fase de implantação do IEMA: 

Paço do Lumiar
Tutóia
Balsas
Chapadinha
Santa Luzia
Coelho Neto
Coroatá
Santa Helena
Colinas
Estreito
Cururupu
Matões
Pindaré-Mirim
Vitória do Mearim
São Mateus
Carutapera
Dom Pedro
São Vicente Ferrer
Presidente Dutra
São Luis
Bacabeira
Imperatriz
São José de Ribamar

adonias

Comentar

COMENTÁRIOS (7)

  1. EDINILSA SARAIVA DE OLIVEIRA

    20/06/2015

    PARABÉNS, PRESIDENTE DUTRA!!!

    PARABÉNS A NOSSA GENTE DE PRESIDENTE DUTRA E A TODOS QUE, DIRETA OU INDIRETAMENT, LUTARAM PARA A IMPLANTAÇÃO DO IEMA EM NOSSA QUERIDA PRESIDENTE DUTRA, POIS, TODOS NÓS, GANHAREMOS EM TRABALHO, GRADUAÇÃO E EM TODOS OS SETORES, QUE RUMAM PARA O NOSSO FUTURO DE NOSSOS FILHOS.

    DEUS PRIMEIRO.

  2. genári gaces

    20/06/2015

    Adonias, faz uma matéria com o prefeito. a respeito de como e o que ele pretende fazer com o povo que invadiram o terreno de construir as casas no são benedito. e que ele vai fazer com os que foram contemplados com as mesmas. obrigado
    .
    .
    Resposta: Não tem que fazer nada. Já saiu a decisão da Juíza Glauce Ellen da Comarca de Presidente Dutra determinando a desocupação do Terreno, que na sua grande maioria ocupada é de propriedade de Júnior Pezão marido da Tica do Cartório Eleitoral e essa decisão deverá ser cumprida pela Polícia Militar nas próximas horas.

  3. Bruno Assis

    21/06/2015

    nosso prefeito é papelão
    .
    .
    Resposta: Poderia se identificar e explicar os motivos? Dizer assim escondido atrás de um nome falso é muito fácil. Faça como eu, expresse sua opinião dando a cara pra bater.

  4. Delamarque

    21/06/2015

    (…………)
    .
    .
    Resposta: Outro covarde que só tem coragem de dizer o que tem vontade aqui, se escondendo atrás de um nome falso. Duvido que você seja homem e tenha coragem de dizer isso na cara do prefeito ou de algum parente dele.

  5. Ferreira

    23/06/2015

    Valeu nosso governador está mostrando e calando muita gente nesta cidade, que falava que o nosso governador não iria ajudar as cidades que os prefeitos foram contra na eleição passada.
    Presidente Dutra merece este IEMA e muito mais, não foi a toa que vc teve maioria nesta cidade, vamos mostrar mais e mais, pois essa gente e muito sofrida e sempre foi abandonados pelos governos passados(Família Sarney)exceto no governo Jackson que nós trouxe o socorrão.
    Já ouvi falar que também vamos ganhar um corpo de bombeiros em nossa cidade tomara que seja verdade meu governador.

  6. Katharine

    20/09/2016

    que dizer que o representante. na câmara de vereador. Flávio. Dino. e o infeliz. …..meu Deus onde nos estamos

  7. Débora Santana

    05/10/2016

    Nosso prefeito Juran trabalhando e batalhando por Pres Dutra! Já perdemos muitas oportunidades de geração de emprego e educação no pleito da prefeita Irene, que não quis ceder terreno na cidade para expandir essa cidade maravilhosa, educação e mais oportunidade de emprego!!

Deixe uma resposta









*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com