Presidente Dutra é um dos 23 municípios contemplados com a implantação de um IEMA

IEMA2

O Governo do Maranhão através da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia vai implantar em Presidente Dutra uma unidade do – Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em parceria com a Prefeitura Municipal que fará a doação do terreno para a construção do prédio. Mais 22 cidades também receberão unidades do IEMA, órgão estadual que funcionará nos moldes do IFMA.

O anuncio foi feito durante o Seminário de Educação, Ciência e Tecnologia que aconteceu na última quinta-feira (18/06) na capital São Luis com as presenças do Governador Flávio Dino, do Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia Bira do Pindaré e de várias lideranças políticas e prefeitos do interior do estado, entre eles o de Presidente Dutra Juran Carvalho, que já havia assinado os termos da parceria.

IMG-20150525-WA0038

O IEMA tem como objetivo principal levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de oferecer cursos técnicos para jovens e adultos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. O Instituto é ligado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais (IFMAs). O IEMA substitui a extinta UNIVIMA (Universidade Virtual do Maranhão).

Durante o Seminário de Educação, Ciência e Tecnologia, em que Flávio Dino anunciou o projeto pedagógico e arquitetônico dos 23 primeiros Institutos Estaduais do Maranhão, o governador destacou ainda a importância do investimento em educação para todo o estado. “O Maranhão tem agora o maior programa de investimentos na educação. Acredito nos meus colegas educadores, na juventude maranhense e acredito na educação. Esse é o caminho para combater a violência, a criminalidade e as injustiças sociais”, disse Flávio Dino.

Para o prefeito Juran Carvalho, a implantação do IEMA em Presidente Dutra só vai profissionalizar ainda mais a educação no município e na região. “É uma excelente oportunidade que o Governador Flávio Dino está dando aos nossos jovens, de buscar uma melhor qualificação profissional e oportunidade também, para aqueles que buscam novas oportunidades de capacitação, pesquisa, estudo e trabalho e é por estes e outros motivos que a nossa administração jamais poderia deixar de firmar essa parceria”, finalizou Juran.

Confira abaixo a lista das 23 cidades do Maranhão beneficiadas nesta primeira fase de implantação do IEMA: 

Paço do Lumiar
Tutóia
Balsas
Chapadinha
Santa Luzia
Coelho Neto
Coroatá
Santa Helena
Colinas
Estreito
Cururupu
Matões
Pindaré-Mirim
Vitória do Mearim
São Mateus
Carutapera
Dom Pedro
São Vicente Ferrer
Presidente Dutra
São Luis
Bacabeira
Imperatriz
São José de Ribamar

3 thoughts on “Presidente Dutra é um dos 23 municípios contemplados com a implantação de um IEMA

  • 20 de junho de 2015 em 08:39
    Permalink

    PARABÉNS, PRESIDENTE DUTRA!!!

    PARABÉNS A NOSSA GENTE DE PRESIDENTE DUTRA E A TODOS QUE, DIRETA OU INDIRETAMENT, LUTARAM PARA A IMPLANTAÇÃO DO IEMA EM NOSSA QUERIDA PRESIDENTE DUTRA, POIS, TODOS NÓS, GANHAREMOS EM TRABALHO, GRADUAÇÃO E EM TODOS OS SETORES, QUE RUMAM PARA O NOSSO FUTURO DE NOSSOS FILHOS.

    DEUS PRIMEIRO.

  • 20 de junho de 2015 em 14:29
    Permalink

    Adonias, faz uma matéria com o prefeito. a respeito de como e o que ele pretende fazer com o povo que invadiram o terreno de construir as casas no são benedito. e que ele vai fazer com os que foram contemplados com as mesmas. obrigado
    .
    .
    Resposta: Não tem que fazer nada. Já saiu a decisão da Juíza Glauce Ellen da Comarca de Presidente Dutra determinando a desocupação do Terreno, que na sua grande maioria ocupada é de propriedade de Júnior Pezão marido da Tica do Cartório Eleitoral e essa decisão deverá ser cumprida pela Polícia Militar nas próximas horas.

  • 23 de junho de 2015 em 17:04
    Permalink

    Valeu nosso governador está mostrando e calando muita gente nesta cidade, que falava que o nosso governador não iria ajudar as cidades que os prefeitos foram contra na eleição passada.
    Presidente Dutra merece este IEMA e muito mais, não foi a toa que vc teve maioria nesta cidade, vamos mostrar mais e mais, pois essa gente e muito sofrida e sempre foi abandonados pelos governos passados(Família Sarney)exceto no governo Jackson que nós trouxe o socorrão.
    Já ouvi falar que também vamos ganhar um corpo de bombeiros em nossa cidade tomara que seja verdade meu governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*